Bancas de Defesa das Dissertações do Mestrado em Ensino - 2022
|
|
Aluno |
Título do Projeto de Dissertação |
Orientador |
Avaliadores |
Data, Horário e Local |
Kedman Jesus Silva |
Potencialidades do uso do Duolingo no ensino de língua Inglesa no curso técnico de Agropecuária integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal do Maranhão |
- Dr. Derli Juliano Neuenfeldt |
- Dr. Rogério José Schuck;
- Dra. Kári Lúcia Forneck;
- Dra. Diane Blank Bencke
|
|
Tainara Maria Sargenheski |
Temperenciar: experiências com os Tempos da Infância |
- Dra. Angélica Vier Munhoz |
- Dra. Jacqueline Silva da Silva;
- Dra. Cláudia Inês Horn;
- Dr. Cristiano Bedin da Costa.
|
|
Jonis Bozzetti |
A utilização pedagógica do celular no ensino de Geografia por meio do trabalho colaborativo entre orientador educacional e uma professora |
- Dra. Marli teresinha Quartieri |
- Dra. Silvana Neumann Martins;
- Dra. Nélia Maria Pontes Amado;
- Dra. Geovana Luiza Kliemann.
|
|
|
Projeto de iniciação científica no curso técnico de Informática em uma escola pública paraense: práticas docentes que favorecem um estudo crítico e reflexivo |
- Dra. Eniz Conceição Oliveira |
- Dr. José Claudio Del Pino;
- Dr. Marcelo Franco Leão;
- Dr. Roniere dos Santos Fenner.
|
|
Elaine Marilene Stack Paludo |
Tecnologias digitais nas práticas pedagógicas de Educação Física: experimentações em uma turma do 5º ano |
- Dr. Derli Juliano Neuenfeldt |
- Dra. Andreia A. G. Strohschoen;
- Dra. Kári Lúcia Forneck;
- Dra. Larissa Beraldo Kawashima. |
|
Valdenir Schoenberger |
Práticas corporais de aventura na natureza: construindo e experimentando possibilidades para a Educação Física escolar |
- Dr. Derli Juliano Neuenfeldt |
- Dra. Jacqueline Silva da Silva;
- Dr. Rogério José Schuck;
- Dr. Phillip Vilanova Ilha. |
|
Adriana Ranzani Gimenes Almeida |
Ensino mediante a produção de documentário: uma proposta para trabalhar a consciência crítica com educandos de uma escola de Ensino Médio de Altamira/PA |
- Dr. Rogério José Schuck |
- Dr. Derli Juliano Neuenfeldt;
- Dra. Kári Lúcia Forneck;
- Dra. Tania Micheline Miorando.
|
|
Asmaa Abduallah Hendawy |
Tecnologias digitais nas práticas de ensino dos cursos jurídicos |
- Dra. Maria Madalena Dullius |
- Dr. Rogério José Schuck;
- Dra. Luciana Turatti;
- Dr. Itamar Rogério Pereira Gaudêncio. |
|
Lucimara Fiorese |
O Novo Ensino Médio em duas escolas
estaduais de um município do interior do Rio Grande do Sul sob a perspectiva de docentes e discentes |
- Dra. Kári Lúcia Forneck |
- Dra. Suzana Feldens Schwertner;
- Dr. Derli Juliano Neuenfeldt;
- Dr. Roberto Rafael Dias da Silva. |
|
Solange Dalazem Zenere |
Os multiletramentos na BNCC sob o olhar de professores de língua inglesa |
- Dra. Kári Lúcia Forneck |
- Dra. Silvana Neumann Martins;
- Dra. Makeli Aldrovandi;
- Dra. Alessandra Fernandes Coutinho. |
|
Felipe Carvalho Castro |
Como se dá o processo de ensino de alunos com Transtorno do Espectro Autista pela interface plano educacional individualizado |
Dr. José Claudio Del Pino |
- Dra. Eniz Conceição Oliveira;
- Dra. Silvia Manoela Santos de Jesus;
- Dr. Ronniere dos Santos Fenner. |
|
Genilson Duarte de Souza |
O profissional bacharel no Ensino Superior: a visão dos docentes sobre a prática docente |
- Dra. Nélia Maria Pontes Amado |
- Dra. Marli Teresinha Quartieri;
- Dra. Maria Madalena Dullius;
- Dra. Helena Luísa Martins Quintas. |
|
Maria Cristina Santos do Carmo |
Narrativas de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental: concepções frente à inclusão de estudantes com deficiência |
- Dra. Suzana Feldens Schwertner |
- Dra. Morgana Domênica Hattge
- Dra. Raquel Fröhlich
- Dra. Eliana da Costa Pereira de Menezes. |
|
Dart Clea Rios Andrade Araújo |
Percepções de estudantes de um mestrado em ensino acerca das aulas remotas em período de pandemia da covd-19 |
- Dra. Suzana Feldens Schwertner |
- Dr. Rogério José Schuck;
- Dra. Cláudia Inês Horn;
- Dra. Mariane Inês Ohlweiler. |
|