Simpósios

DECOLONIALIDADES: VOZES, TERRITÓRIOS E EXISTÊNCIAS

SOBRE O EVENTO: O Simpósio Internacional Diálogos na Contemporaneidade é um evento que ocorre a cada dois anos, promovido pela Universidade do Vale do Taquari – Univates e tem como desafio repensar a realidade contemporânea nas suas interlocuções com diversas áreas do conhecimento, em especial com as ciências humanas, sociais e sociais aplicadas.

Em sua oitava edição, o evento se propõe à discussão sobre a emergência de espaços plurais em busca de um sistema-mundo alternativo aos discursos hegemônicos que impõem modos de ser, de saber e de poder que excluem o plural, o diverso e o divergente. Por isso, esta edição do evento abraça o tema Decolonialidades: vozes, territórios e existências, para dialogar sobre como as subjetividades são afetadas pela estrutura de poder colonial e como resgatar vozes e pensamentos capturados pelas narrativas hegemônicas.

Na condição de promotor de um diálogo de saberes, o evento também se abre para diversas áreas do conhecimento que têm aproximação com as temáticas propostas, pois, como se crê, é pelo debate plural que se dá a constituição humana.

PÚBLICO: Estudantes de graduação e pós-graduação, professores, artistas, profissionais das diversas áreas do saber e demais interessados.

DATA: 17 a 19 de abril de 2023.

LOCAL: presencial na Univates e remoto.

MAIS INFORMAÇÕES: https://www.univates.br/evento/dialogos-na-contemporaneidade