Carreira Estudos

Listamos filmes e séries que irão ajudá-lo a escolher uma profissão

5 maio 2022

➡ É verdade que os testes vocacionais estão super na moda, mas sabia que existem outros recursos além deles que podem auxiliá-lo na nem tão árdua missão de escolher uma profissão? No post de hoje, listamos filmes e séries estrelados por personagens que têm empregos muito legais. Que tal se inspirar em ofícios alheios para começar a planejar a carreira dos seus sonhos? Acima de qualquer coisa, queremos que você entenda que sua vida profissional não precisa estar nas telinhas para ser um sucesso digno de aplausos e premiações! 🥰

1) An-dre-a Sachs: um exemplo de jornalista (e também de paciência) 👠

Foto: Divulgação/Fox

🎬 No filme O Diabo Veste Prada (2006), a jornalista recém-formada Andy Sachs (Anne Hathaway) consegue um emprego (“que um milhão de garotas se matariam para ter”) na consagrada Runway Magazine. Trabalhando ao lado da chefe mais insuportável de todas Miranda Priestly (Meryl Streep), An-dre-a (assim chamada por sua adorável superiora) passa por muitas e más poucas e boas e é levada ao limite de sua quase inesgotável paciência. O legal é que, no livro que dá sequência à obra cinematográfica, Andy, sendo a editora-chefe de uma revista de luxo que fala sobre casamentos, finalmente pode desfrutar da carreira dos seus sonhos.

🎤 Como ter certeza de que o curso de Jornalismo é para mim? Você deve escolher seguir a profissão se for curioso, tiver facilidade para se comunicar, gostar de ler e escrever e acreditar na máxima de que informação nunca é demais!

📺 Será que você gostaria de ser um comunicador?

2) Derek Shepherd e Meredith Grey em O MILAGRE: sorte na vida amorosa e profissional 🩺

Divulgação/ABC

🎬 Não há quem não olhe para Derek Sheperd e Meredith Grey (Patrick Dempsey e Ellen Pompeo), os médicos que causam na série Grey’s Anatomy (2005), e não pense: “com certeza essas são as duas pessoas que podem deixar o Rodrigo Hilbert* no chinelo!”Além de formarem um casal altamente shippavel, os doutores trabalham salvando vidas (que, às vezes, parecem irrecuperáveis) em um hospital de referência. Por adorarem o ofício que exercem, ambos não medem esforços para promover a saúde e o bem-estar dos pacientes que atendem. Ouvimos dizer por aí que até mesmo o novo coronavírus anda com medo de ser encontrado e exterminado pela dupla…

🏥 Como ter certeza de que o curso de Medicina é para mim? Você deve escolher seguir a profissão se gosta de ajudar as pessoas, é um bom ouvinte e quer descobrir todos os segredos do corpo humano.

🧠 Super-humanos: descubra até onde nosso corpo consegue ir

👉 Dez motivos para você fazer Medicina na nossa Universidade

3) Ben Wyatt: o adorável contador de Parks and Recreation (Confusões de Leslie) 🖩

(Foto: Divulgação/NBC)

🎬 Mesmo não protagonizando a série Parks and Recreation (Confusões de Leslie, no Brasil – 2009), Ben Wyatt (Adam Scott) tem muitos fãs. O personagem secundário trabalha como auditor imobiliário, função que pode ser exercida por felizardos que conseguem encarar os pepinos tributários de frente diplomados em Ciências Contábeis. Uma das atribuições profissionais de Wyatt é, por exemplo, auxiliar na identificação e regularização de documentos a fim de evitar o comprometimento de negócios jurídicos de compra ou venda de imóveis.

🖩 Como ter certeza de que o curso de Ciências Contábeis é para mim? Você deve escolher seguir a profissão se souber trabalhar em equipe, tiver iniciativa, for analítico e conhecer as principais tecnologias da era digital.

4) Lorelai Gilmore: de gerente de hotel a empreendedora (OLHA ELA!)💄

Foto: Divulgação/Warner

🎬 Na série Gilmore Girls (2000), Lorelai Gilmore (Lauren Graham) é uma mulher batalhadora: além de cuidar da filha adolescente, ela gerencia um hotel e estuda Administração. Depois de formada, a personagem abre, em sociedade com uma amiga, o próprio negócio: a pousada DragonFly InnUi, beijinho no ombro para as inimigas!

💼 Como ter certeza de que o curso de Administração de Empresas é para mim? Você deve escolher seguir a profissão se for organizado e planejado, tiver boa capacidade de argumentação e comunicação e souber gerir pessoas.

🤓 Como é a faculdade de Administração de Empresas?

5) [BÔNUS] Ben Whittaker: um SENHOR ESTAGIÁRIO 🧓

Foto: Divulgação/Warner

🎬 Você já imaginou começar em um novo emprego aos 70 anos? Coragem, tem que ter coragem! Coragem e determinação, aliás, é o que não parece faltar para Ben Whittaker (Robert De Niro), protagonista do filme Um Senhor Estagiário (2015). Na obra cinematográfica, o viúvo aposentado decide voltar ao mercado de trabalho e, no final das contas, acaba sendo contratado para atuar como estagiário sênior de um site de moda. Com carisma e bom-humor, o homem consegue conquistar a simpatia de seus colegas e de sua boss chefe Jules Ostin (Anne Hathaway – já mencionamos que essa moça é dona do mundo?), com quem, especialmente, desenvolve uma linda relação de amizade.

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades