Carreira

Quero Ser um Profissional da Área da Tecnologia: Qual Faculdade Escolher?

28 set 2022

A tecnologia faz parte do nosso dia a dia e é praticamente impossível viver sem ela: fazer pesquisas na internet, mandar mensagens para amigos e até mesmo acompanhar a conta bancária são ações que dependem do desenvolvimento dessa área.

Por isso, devido ao amplo campo a ser explorado e à importância da tecnologia atualmente, é fundamental saber que faculdade escolher para seguir o caminho que o estudante deseja e que aborde os assuntos que estejam alinhados à sua jornada profissional.

É preciso que o curso e a instituição ofereçam uma estrutura capaz de preparar o estudante para esse tipo de universo tão conectado às vidas das pessoas — um desafio para o qual a Univates está preparada.

Continue a leitura e saiba mais!

Qual faculdade escolher para estudar na área da tecnologia?

A Univates reconhece a relevância dos avanços tecnológicos no cotidiano das pessoas, direcionando esforços para oferecer uma formação completa aos futuros profissionais da área. Por isso, somos a opção certa quando você pensa em qual faculdade escolher.

Veja um pouco da nossa relação com a tecnologia:

Além disso, a Universidade oferece várias modalidades de formação, como:

• graduações presenciais e EAD com até quatro anos de duração;
  • cursos técnicos com, em média, dois anos de duração;
  • projetos de extensão imersivos que duram menos de um ano.

Somos uma instituição completa, com cursos diversos em todas as modalidades. Dessa forma, nossa infraestrutura está preparada para estudantes que precisam de conteúdo de qualidade e de um ambiente propício para o crescimento profissional.

Veja os cursos que são ofertados:

Graduação presencial

A Universidade tem dois cursos presenciais na área da tecnologia:

Os alunos são capacitados para desenvolver softwares, sistemas, testes e soluções para problemas da computação, entre várias outras competências. Outro ponto é que podem aproveitar os diferenciais da Univates, como a infraestrutura empreendedora e a Incubadora Tecnológica, no dia a dia de estudos!

Graduação EAD

Para aqueles que preferem o EAD (ensino a distância), a Univates tem duas opções de formação:

Assim como nos cursos presenciais, os estudantes têm todo o suporte para serem profissionais capacitados na área da tecnologia da informação. Além disso, podem acessar a infraestrutura da Universidade mesmo estando matriculados em cursos a distância.

Cursos técnicos

Os cursos técnicos são focados em capacitar profissionais para o mercado de trabalho com mais rapidez. Na Univates você pode fazer:

Cada curso se compromete a especializar os estudantes em uma área específica, auxiliando seu preparo para atividades técnicas da área que é estudada. Por ser uma formação com foco na prática, é possível encontrar emprego e começar a trabalhar na área ainda antes de terminar o curso.

Extensão

E não é só isso! Para quem quer se aprofundar na área da tecnologia ainda mais rápido, a Univates oferece o CRIE_TI, que dura apenas dez meses! E o melhor: você pode realizar o pagamento após finalizar o curso.

É uma formação presencial, intensiva e imersiva, que conta com a parceria de grandes empresas de tecnologia. Os estudantes podem ainda incluir cursos de idiomas e residência estudantil no curso.

E agora, já entende por que a Univates é a resposta para qual faculdade escolher para aqueles que desejam se desenvolver na área da tecnologia? Saiba mais detalhes sobre as formas de ingresso na Univates e conquiste seus objetivos!

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades