Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Curso
Comunicação e Oratória - Módulo Básico

 17 a 26 de Janeiro de 2022

 Segunda a quartas-feiras, das 19h10min às 22h30min

Matricule-se
Investimento

Duas parcelas de R$185,00, por boletos bancários ou cartão de crédito. Estudantes e diplomados de curso superior, técnico, pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu da Univates, recebem 10% de desconto.
A Univates adota todos os protocolos de prevenção e controle da transmissão do Covid-19.
 
Caso o município de Lajeado volte para a bandeira vermelha no período de realização do curso, o mesmo poderá ser virtualizado ou postergado.
 
Aprimorar a técnica de comunicação oral, seja em pequenos ou grandes grupos. Os participantes serão preparados para comunicar de forma eficiente, aprendendo procedimentos de improvisação, linguagem corporal e uso potencializado da voz.
____
 
Informação importante: Toda a comunicação da Univates com o aluno é realizada via e-mail. Por isso, é necessário que o aluno mantenha o seu cadastro junto a Univates atualizado e verifique constantemente as orientações enviadas referente ao curso em que está matriculado.
Datas
17 a 19, 24 a 26 de Janeiro/22
Inscrições
As inscrições podem ser realizadas até 09 de janeiro de 2022 (ou enquanto houver vagas), no Atendimento Univates, sala 310 do Prédio 9 da Univates, ou pelo campo "Matricule-se".
 
Conteúdo
- Características da linguagem oral
- Recursos pessoais na comunicação oral
- Linguagem corporal: postura, gesticulação e expressão facial
- Utilização da voz: respiração, dicção e modulação
- Preparação técnica para diversos tipos de apresentações
- Apresentação (exposição oral) com recursos pessoais, roteiro e Improviso planejado.
 
Observação: O Módulo Avançado deste curso também está com matrículas abertas. Acesse aqui: https://www.univates.br/educacaocontinuada/curso/1248-comunicacao-e-oratoria-modulo-avancado
 
Docente(s)
Wanderlei de Brito

Doutor em Comunicação Social (PUCRS). Mestre em Ciências da Comunicação (UNISINOS). Especialista em Gestão Universitária (UNIVATES) e em Comunicação Jornalística (UCS). Professor, Radialista e Jornalista atuando na área de Comunicação, rádio e televisão (produção e apresentação de programas). Experiência nas áreas de Comunicação Oral (oratória), Comunicação Empresarial e Marketing Pessoal. Professor e Coordenador do Curso de Radialista da UNIVATES. 

Carga Horária
24 horas-aula (horas-aula de 50 minutos) 
Local
Univates/RS
Público
Interessados em desenvolver a competência de expor suas ideias usando comunicação falada e forma eficiente e cativante para conversas face a face, ou apresentações para pequenos e grandes grupos, reuniões, trabalhos acadêmicos, entrevistas de emprego, vendas de produtos e serviços.
Vagas
20
Observações

*O curso só será confirmado se houver o número mínimo de inscritos.

Certificação
Será fornecido certificado digital a todos que tiverem, no mínimo, 75% de frequência. Os certificados estarão disponíveis em até 10 dias úteis, após o término do curso no link https://goo.gl/J7mJ15.
Caso necessite certificado com assinatura original, solicite via Protocolo on-line ou no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do prédio 1, ao valor de R$ 7,00.  
Contato

Atendimento Univates, sala 310 do Prédio 9 da Univates, pelos telefones 0800 7 07 08 09 ou 3714-7000, ou pelo e-mail atendimento@univates.br.

Outras novidades que talvez você goste
COMUNICAÇÃO SOCIAL E DESIGN
Comunicação e Oratória - Módulo Avançado
MATRÍCULAS ABERTAS
COMUNICAÇÃO SOCIAL E DESIGN
Preparação e Produção de Lives - EAD
MATRÍCULAS ABERTAS
GESTÃO E NEGÓCIOS
SuperVendedor
MATRÍCULAS ABERTAS
GASTRONOMIA
Noite de Saladas
MATRÍCULAS ABERTAS
GASTRONOMIA
Pastelaria: massas e recheios
MATRÍCULAS ABERTAS
SAÚDE
Avaliação Odontológica Aplicada ao Paciente na Terapia Intensiva
MATRÍCULAS ABERTAS