Aluno não Regular

É possível, em qualquer época do ano, cursar disciplinas nos cursos de Mestrado e Doutorado da Univates, para fins de aperfeiçoamento ou para posterior aproveitamento de disciplinas.
Algumas informações importantes:

a) Para saber as disciplinas que estão ocorrendo, basta acessar a página "Cronogramas das Aulas".

b) A matrícula de aluno não-regular através do regime modular do curso está condicionada a existência de vagas, uma vez que o número de alunos por disciplina é limitado neste regime do curso. Cabe salientar que é de responsabilidade do aluno encaminhar protocolo quando o prazo de matrículas estiver aberto. Desta forma, basta encaminhar um protocolo (de Aluno não regular) na Secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa (Sala 121 do prédio 2), mencionando as disciplinas que pretende cursar, anexando os seguintes documentos:
- Cópia da carteira de Identidade
- Cópia do CPF
- Cópia do diploma da graduação

c) A solicitação possui taxa. Para a realização do pagamento da taxa do protocolo, será encaminhado boleto para o e-mail do interessado.

d) Interessados de outros estados podem encaminhar a documentação solicitada por e-mail.

e) O protocolo deve ser encaminhado com antecedência mínima de um mês antes do início da disciplina que desejar cursar.

f) O valor a ser pago irá depender da carga horária total a ser cursada, devendo ser parcelado no número de meses em que ocorre a(s) disciplina(s). Para consultar o valor da hora aula, entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa (51)3714-7000 ramal (5618).

g) A disciplina cursada na categoria de não regular poderá ser aproveitada após a aprovação na seleção do mestrado ou doutorado, inclusive com abatimento dos valores. Deve ficar claro que fazer disciplinas como aluna não regular não garante a sua aprovação no processo de seleção.

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa pelos contatos abaixo:
E-mail: ppgensino@univates.br
Telefone: (51) 3714-7000, ramal 5618

Resolução 155/2009 - Estabelece normas para cursar disciplina(s) em curso de Pós-Graduação lato ou stricto sensu na condição de aluno não-regular