Da Universidade para a empresa: Univates contribui para o desenvolvimento regional

Postado as 08/05/2019 20:30:41

Por Nicole Morás

Gerar, mediar e difundir o conhecimento técnico-científico e humanístico é missão da Universidade do Vale do Taquari - Univates, que há 50 anos, desde a implantação do ensino superior na região, vem formando profissionais. Tudo isso em um contexto em que se consideram as especificidades e as necessidades da realidade regional, inseridas no contexto universal, com vistas à expansão contínua e equilibrada da qualidade de vida.

É assim que a Univates vem contribuindo para o desenvolvimento regional, um dos pilares que simbolizam a atuação da Univates no Vale, assim como a educação, a inovação e os impactos na comunidade.

Objetivo Fotografia

No desenvolvimento regional esses impactos podem ser observados em histórias como a de Gustavo Steinhoefel, que recebeu da empresa onde trabalha incentivo para cursar uma graduação na Universidade. “A busca de conhecimento melhora uma empresa. O profissional que está cursando uma graduação, ou até mesmo um curso técnico, contribui muito com a empresa. O desenvolvimento regional passa pela Univates”, afirma.

Marinês Capoani, sócia-proprietária da Serraff e diplomada no curso de Administração da Univates, acredita que a Instituição “não forma só profissionais para o mercado e cidadãos críticos, é a transformação do nosso socioeconômico, com certeza”, finaliza.

Confira a história deles no segundo vídeo da campanha de 50 anos de ensino superior no Vale do Taquari

Número de formados pela Univates

12 mil diplomados em cursos de graduação