Páginas que contam uma história: Revista 50 anos está disponível

Postado as 06/06/2019 17:04:03

Por Nicole Morás

Passado, presente e futuro são abordados nas 48 páginas da Revista Univates - 50 anos de ensino superior no Vale do Taquari, que já circula pela região e está disponível em formato online aqui. Além de um resgate histórico desde a época da articulação para que o ensino superior fosse implantado no Vale do Taquari, as matérias abordam o processo de construção e consolidação da Univates.

São apresentados dados sobre a educação no Vale do Taquari, especialmente a partir da atuação de professores formados pela Univates, das pesquisas realizadas para qualificar os processos de ensino e aprendizagem e iniciativas que promovem a inclusão. Também são tratadas as atividades da Universidade para escolas de educação básica e as ações de internacionalização que colocam a Univates em contato com o mundo e vice-versa.

Os impactos do ensino superior da região na economia também são explorados em matérias que falam sobre a aplicação de pesquisas e a atuação do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates). Já sobre meio ambiente são informadas as pesquisas desenvolvidas na Instituição e a preocupação em se minimizar os impactos das atividades que ocorrem no campus.

Ainda são apresentados os projetos que promovem o envolvimento da Univates com a comunidade, como os projetos de extensão, e as iniciativas que visam à promoção da saúde, seja por meio das atividades dos cursos como pela oferta de serviços à população. Por fim, também é retratada a relação da Universidade com a cultura.

A publicação é uma realização da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional por meio do setor de Marketing e Comunicação.