UNIVATES: agenda de eventos da semana

Postado em 05/10/2016 13h52min e atualizado em 26/02/2018 13h53min

Por -

Informações sobre todos os eventos da Univates podem ser conferidas no site www.univates.br/agenda/eventos.

6 de outubro - quinta-feira
CRIExp
Período: de 6 a 8 de outubro
Onde: campus da Univates
Síntese/objetivo(s): Realizado pela primeira vez este ano, o evento já nasce como um dos maiores do Sul do país em termos de criatividade, inovação e empreendedorismo. O CRIExp conta com a participação de painelistas do Vale do Silício (Justin Wilcox e Henrik Scheel) e de grandes nomes do cenário nacional, como Martha Gabriel, autora do best-seller “Marketing na Era Digital”, Carlos Hilsdorf — palestrante aclamado no mercado empresarial —, Marcos Piangers e Gabriel Carneiro, entre outros.
Inscrições: www.criexp.com.br

6ª Feira de Ciências
Período: 6 e 7 de outubro
Horário: dia 6: das 14h30min às 17h e das 19h às 21h30min; e dia 7: das 8h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h.
Onde: Complexo Esportivo da Univates
Síntese/Objetivo: O momento é voltado aos alunos da educação básica e do ensino técnico e tem como objetivo despertar talentos para a pesquisa. A atividade integra o CRIExp.

Semana da Criança do Museu de Ciências Naturais (MCN) da Univates
Período: de 10 a 14 de outubro (exceto dia 12)
Horário: manhã e tarde
Local: Museu de Ciências Naturais
Síntese/Objetivo: Diversas atividades educativas e culturais estão programadas pelo MCN da Univates para marcar a passagem do Dia da Criança.
Inscrições: mcn@univates.br

10ª Edição dos Jogos Escolares do Ensino Médio (Joguem)
Modalidade: Futebol
Local: Complexo Esportivo da Univates
Síntese/Objetivo: Com o objetivo de oportunizar um espaço de competições desportivas para as escolas de Ensino Médio das regiões dos Vales do Taquari e Rio Pardo e da Serra Gaúcha, a Univates realiza a 10ª edição dos Jogos Escolares do Ensino Médio (Joguem). Podem participar estudantes com no máximo 18 anos completos que estejam matriculados e frequentando o Ensino Médio no ano letivo de 2016.

Palestra Encontro de educação fiscal e cidadania
Local: Auditório do Prédio 11
Investimento: gratuito
Síntese/Objetivo: O Grupo de Educação Fiscal do Rio Grande do Sul (GEFRS) realiza encontro na Univates com o objetivo de conscientizar os participantes sobre a função socioeconômica dos tributos.

Sarau musical "Uma Legião que tem todo o tempo do mundo"
Horário: das 19h30min às 22h30min.
Onde: decks do lago, atrás do Prédio 9 da Univates
Investimento: gratuito
Síntese/Objetivo: A face Formação Pedagógica e Pensamento Nômade do Projeto de Extensão Interfaces promove sarau musical em parceria com a Rádio Univates FM.  O evento abordará a discografia de uma das maiores bandas do cenário musical nacional entre os anos 1980 e 1990, a Legião Urbana. As conexões entre os planos social e histórico por meio da música nortearão as discussões.

Tuane Eggers