Maria Gadú abre CRIE Music Experience

Postado em 07/10/2016 16h e atualizado em 26/02/2018 14h10min

Por Artur Dullius/Nicole Morás

Além de criatividade, inovação e empreendedorismo, o CRIExp também terá espaço para a cultura com a realização do CRIE Music Experience. O evento ocorre na noite desta sexta-feira, dia 7, a partir das 21h, atrás do Complexo Esportivo da Univates. Em formato de festival, o evento terá a apresentação nacional da cantora e compositora Maria Gadú como primeira e principal atração.

No CRIE Music Experience, a artista apresenta a turnê Guelã, do seu terceiro álbum de carreira, lançado recentemente, com sonoridades inovadoras, sustentadas por um álbum muito bem conceituado e amarrado - desde suas sensíveis músicas até seu projeto gráfico. O espetáculo, que reúne também os músicos Federico Puppi, Lancaster Pinto e Felipe Roseno, apresenta o novo repertório, novas leituras das canções de álbuns anteriores e algumas surpresas.

Bandas gaúchas também sobem ao palco
Logo após a apresentação de Maria Gadú quem se apresenta no festival é a banda Identidade. Com 18 anos de atuação, a banda acumula quatro discos gravados, um DVD, coletâneas, documentário e shows nacionais e internacionais. Carrega na bagagem apresentações em festivais como Planeta Atlântida, Morrostock, Bananada e Coca Cola Park.O rock’n roll gaúcho também tem destaque no festival. Estão confirmados os shows de Acústicos e Valvulados, Tenente Cascavel e Identidade.

Na sequência chega a vez da banda Tenente Cascavel subir ao palco. O grupo nasceu nos anos 2000 da junção das bandas gaúchas TNT e Os Cascavelletes em um projeto que buscava reviver as músicas dos dois grupos. A tentativa de revisitar os sucessos deu tão certo que a banda possui hits atuais, resultado da união do grande grupo.

Com oito CDs, dois DVDs e incontáveis participações em festivais e shows nacionais, a Acústicos e Valvulados completa o ciclo de apresentações gaúchas no evento. O casamento duradouro entre os seis integrantes fez com que a banda se consagrasse um dos maiores nomes do rock gaúcho. Com indicações aos prêmios VMB MTV, Revista Dynamite e Açorianos de Música, já dividiram o palco com The Strokes, Echo & The Bunnymen, Paralamas, Skank e Titãs.

OMULU e DougC fecham o festival
Para finalizar a noite de música, o festival encerra com a apresentação do músico OMULU Buuum Traxx e do DJ DougC. Os ingressos podem ser adquiridos ao valor de R$ 80,00 para público em geral. Estudantes, professores e funcionários da Univates, doadores de sangue, idosos e pessoas com deficiência pagam meia entrada: R$ 40,00. As informações completas e inscrições podem ser feitas no site do evento: www.univates.br/criexp.

Texto: Artur Dullius/Nicole Morás