Troca-Troca de Livros incentiva compartilhamento de obras

Postado em 11/04/2018 09h37min e atualizado em 20/04/2018 08h45min

Por Artur Dullius

Tuane Eggers

Com o objetivo de estimular a leitura, a reutilização e o compartilhamento de livros, a Univates realiza a 17ª edição do Troca-Troca de Livros. Neste ano a iniciativa será realizada entre os dias 23 e 29 de abril. A ação, promovida pela Biblioteca da Univates, conta com o apoio do Museu Regional do Livro (MRL) e da Editora da Universidade.

Para participar, basta levar algum livro em bom estado que não é mais utilizado e trocá-lo por outro. Não há limite para a quantidade de livros, ou seja, pode-se trocar quantos livros quiser. As obras podem ser escolhidas de acordo com o interesse do leitor e entre os materiais disponibilizados, que serão expostos no saguão da Biblioteca.

Confira os dias e horários do Troca-Troca de Livros

23 a 27 de abril: das 7h30min às 22h45min
28 de abril: das 7h30min às 17h
29 de abril: das 14h às 18h

Nas duas edições realizadas em 2017, na Semana do Livro e na Feira do Livro de Lajeado, a ação contou com a participação de mais de 150 pessoas e teve mais de 740 livros trocados. Detalhes podem ser conferidos com a Biblioteca, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5981, ou pelo e-mail biblioteca@univates.br.

Saiba mais

O Troca-Troca de Livros comemora o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, celebrados no dia 23 de abril. A data foi escolhida pela Unesco, em homenagem a Miguel de Cervantes e William Shakespeare, que faleceram em 23 de abril de 1616.