Lucas Wendt

Pretinho Básico diverte público no Teatro Univates

Postado em 05/05/2018 23h24min e atualizado em 05/05/2018 23h30min

Por Artur Dullius

Bastaram as cortinas se abrirem para que os integrantes do Pretinho Básico tirassem os primeiros risos da plateia. O grupo se apresentou na noite deste sábado, dia 05, no Teatro Univates com o espetáculo “Pretinho Básico - ao Vivo”. Sem um roteiro definido e dispostos a reproduzirem o humor de um dos programas de maior audiência de rádio no Sul do Brasil, Pedro Smaniotto, Rafinha, Potter, Cosma, Duda Garbi e Arthur Gubert chegaram a Lajeado com um objetivo: dar risada.

Artur Dullius

Ainda durante a apresentação dos integrantes, Cosma deixou o palco e se juntou a plateia, dando indícios da proximidade que o espetáculo teria com o público. “Já aviso, a gente vai conversar muito com vocês. Até porque na rádio não temos como fazer isso”, confirmou Arthur.

E foi justamente o que aconteceu. Logo de cara, Potter comandou uma espécie de entrevista com a plateia, buscando conhecer um pouco mais sobre o público que lotava as cadeiras do Teatro. Rafinha aproveitou o embalo e desafiou os espectadores para um duelo de piadas. “Quem sabe contar piada boa aqui e quer vir no palco comigo?”, perguntou.

Artur Dullius

Enquanto isso, do lado esquerdo do palco, com andar vagaroso, acompanhado de sua bengala e um cigarro, surgia Santaninha. Interpretado por Duda Garbi, o personagem, que faz referência ao jornalista Paulo Sant’ana, usou-se da rivalidade entre a dupla grenal para arrancar gargalhadas da plateia.

A noite ainda deu espaço a Alcemar, que mais uma vez deixou claro a originalidade de cada espetáculo, fazendo sátiras dos veículos que viu estacionados pelo campus da Universidade minutos antes da apresentação. Interpretado por Pedro Smaniotto, o personagem também levou o público ao palco com um desafio para ver quem beberia uma jarra de cerveja em menos tempo.

E foi assim também com Jeiso, que criou um clima de balada para apresentar suas cantadas às “gatíssimas” da plateia. Por fim, o personagem Basílio subiu ao palco e foi o responsável por fechar a noite de humor em Lajeado.

Artur Dullius

O espetáculo agradou Patrick Costa, que acompanha diariamente o programa pela rádio. “Eu estava aguardando ansiosamente pela chegada do espetáculo ao Teatro Univates”, disse. Na companhia da namorada, Carol Gasparoto, o arroio-meense, garantiu que a sua identificação maior é com os personagens interpretados por Pedro Smaniotto. “Gosto muito do Basílio e do Alcemar”.

Próximas atrações

Afonso Padilha - Espalhando a Palavra

Comediante, humorista e roteirista, Afonso Padilha estará no Teatro Univates no dia 11 de maio, às 20h30min. “Espalhando a Palavra” é seu terceiro show. Os outros dois especiais de comédia - “Isso Tem Que Dar Certo” e “Não Tá Compensando Ser Adulto” - estão disponíveis na internet, em canais como Netflix, Spotify e Venda Online. Investimento: de R$ 20,00 a R$ 80,00.

Jota Quest Acústico - ingressos esgotados

Autor de grandes hits, o grupo mineiro apresenta-se no dia 13 de maio, às 21h. Além de “Dia Melhores”, “Amor Maior”, “Dentro de um Abraço”, “Mais uma Vez”, “Na Moral” e “Encontrar Alguém”, a banda abre espaço no repertório para mostrar duas canções inéditas, criadas especialmente para esse projeto, “Morrer de Amor” e “Pra Quando Você se Lembrar de Mim”.

Seu Cuca

A atração integra o 8° Simpósio Interdisciplinar em Saúde e Ambiente (8º Sisa). Com mais de 13 anos de estrada e mais de 140 mil fãs em sua página oficial no Facebook, a banda Seu Cuca é considerada por muitos uma das mais importantes do cenário surf/rock e reggae nacional e uma das maiores e mais ativas bandas independentes. Para participar do show, é necessário se inscrever na palestra “Musicalização e musicoterapia”, que também integra o Sisa e ocorre no Teatro Univates, iniciando às 19h30min. A apresentação da banda acontece na sequência.