Rock no recreio marca início das atividades de comemoração ao dia do rock

Postado em 09/07/2018 17h56min e atualizado em 09/07/2018 18h20min

Por Artur Dullius

Frio, chuva e muito rock. Foi assim que começou a semana no Colégio Cenecista João Batista de Mello - Mellinho. Na manhã desta segunda-feira, dia 9, o educandário recebeu a primeira de uma série de atividades organizadas pela Rádio Univates FM em alusão ao dia mundial do Rock, comemorado no dia 13 deste mês. Por aproximadamente 30 minutos, cerca de 350 alunos curtiram um recreio musical embalado pela dupla Max e Pedro Lima.

Artur Dullius

Para o diretor do Colégio, Vanderlei Kraemer, além de proporcionar um momento diferente aos estudantes, as atividades também marcam um dos primeiros contatos deles com a Universidade. “Hoje as coisas estão diferentes. Não apenas quando chega no segundo ou terceiro ano que eles começam a pensar em qual carreira seguir. Alguns alunos que estão ainda no ensino fundamental já nos fazem perguntas sobre a graduação”, comenta.

Durante a semana, além de levar atrações culturais a escolas de quatro cidades do Vale do Taquari, também estão programadas entrevistas especiais com apreciadores do rock'n roll e a execução de álbuns na íntegra. “Pensamos em uma programação diversificada, que pudesse envolver diferentes artistas, diferentes escolas e diferentes públicos da região”, explicou o coordenador da Rádio Univates, Marcelo Petter.

Confira a sequência da programação

Artur Dullius

Escolas - Artistas