Anavitória volta ao Teatro Univates

Postado as 2018-08-10 11:52:45

Por Lucas George Wendt/Cultura e Eventos

O anúncio do retorno da dupla Anavitória ao Teatro Univates, em show agendado para 29 de novembro, coincidiu com o lançamento do segundo disco da carreira das meninas. A dupla, formada por Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão, esteve no Teatro Univates em 2017. Na ocasião, elas cantaram as músicas do seu primeiro disco. No dia do lançamento do segundo álbum da carreira, elas próprias, no Instagram, anunciaram a volta a Lajeado. Os ingressos podem ser adquiridos nos valores de R$ 40 a R$ 120.

Divulgação

Ana e Vitória celebram a amizade dos tempos de escola, quando juntaram suas vozes e os nomes na dupla que conquistou o País em 2016. De Araguaína, no Tocantins, elas são um dos maiores nomes da música brasileira contemporânea.

Entre os feitos da dupla estão a conquista do Grammy Latino em 2017 com a canção “Trevo” e um disco de platina duplo com o single “Fica”. Em 2018 as garotas já se apresentaram no Rock In Rio Lisboa.

Turnê “O Tempo é Agora”

Na última sexta-feira, dia 3, a dupla lançou seu segundo registro de estúdio, gravado no East West Recording, em Hollywood, na Califórnia. “O Tempo é Agora” sucede o homônimo “Anavitória”, lançado em 2016. Recebido pela crítica especializada como um disco mais maduro e que visita sentimentos mais complexos, “O Tempo é Agora” demonstra a evolução musical das garotas. As canções do segundo disco possuem arranjos mais complexos do que as do primeiro. É possível perceber a adição de pianos e guitarras em algumas faixas. O contraste com o álbum “Anavitória” é evidente, uma vez que o primeiro disco é mais simples, em voz e violão. Ouça o álbum no Spotify.

O filme biográfico

“Ana e Vitória” é uma autoficção que estreou na última semana em vários cinemas do País. Enquanto protagonistas do longa-metragem, as meninas narram aspectos da própria carreira ao interpretarem elas mesmas.