Divulgação

Novas exposições podem ser conferidas

Postado as 2018-08-28 11:12:57

Por Liniker Duarte/Cultura e Eventos

Em setembro, os Espaços Arte da Universidade do Vale do Taquari recebem exposições de fotografias e de desenhos, que podem ser prestigiadas pelas comunidades acadêmica e em geral. As mostras são abertas ao público de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Até o dia 26, o Espaço Arte do Prédio 7 recebe a exposição “As belas coisas da natureza”, da jovem lajeadense Laura Delazeri. A mostra, que conta com 10 imagens de elementos da natureza, fotografadas com celular e sem uso de filtros ou aplicativos, busca apresentar uma perspectiva diferente de fotografar.

Divulgação

O destaque do mês está no Espaço Arte do Prédio 8, onde o espectador pode conferir até o dia 26 a mostra de desenhos “Iemanjá, Oxum e os Orixás”, do desenhista Jorge Luis Cardoso Pereira, de Gravataí. Para o artista, tudo é questão de sentimentos. “O desenho é minha maneira de me comunicar. Ali eu expresso o que eu gosto, o que eu sinto, o que eu admiro. Este trabalho, que contém 20 desenhos, surgiu de um profundo respeito e carinho com as religiões de matriz africana. Eu sou espírita, criado desde pequeno no Kardecismo. No começo não entendia muito as questões umbandistas, mas sempre via o respeito como Divaldo Franco e Chico Xavier as tratavam”. Atualmente Pereira faz parte de um grupo de artistas que desenvolvem o projeto ColectiveArts.

Também é possível conferir até o dia 26, no Espaço Arte do Prédio 11, a mostra fotográfica de Fernanda Antonio, de Santa Cruz do Sul. Com o título “Viagens de bicicleta: narrativas cicloturísticas”, a exposição reúne cerca de 150 imagens que os sete cicloturistas integrantes do grupo Santa Ciclismo fotografaram durante suas viagens de bicicleta pelas Américas do Norte, Central e do Sul entre 1993 e 2018.

Mais informações sobre as exposições podem ser conferidas no site www.univates.br/cultura ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946.