Teatro Univates recebe mais de 35 mil pessoas no primeiro semestre do ano

Postado as 02/07/2019 09:04:31

Por Suzane Luíse Diel Pereira

Suzane Luíse Diel Pereira

O ano está passando rápido. Já finalizamos o sexto mês de 2019 e chegamos a metade do ano. E o que aconteceu em todo esse tempo? Resumindo, em números, recebemos mais de 35 mil pessoas que participaram em cerca de 50 atividades realizadas aqui. Juntos vivemos muitos momentos inesquecíveis, como a realização de tantos sonhos concretizados com a entrega do diploma aos 750 alunos que se formaram entre os meses de janeiro e março. Também tivemos uma agenda extensa de palestras e eventos acadêmicos, com destaque para o VI Simpósio Internacional Diálogos na Contemporaneidade, o Congresso Internacional de Educação, a palestra A Sabedoria da Transformação, com a Monja Coen, e o lançamento do projeto Pro-Move Lajeado. Além disso, diversas atrações culturais tiveram espaço no nosso palco: os stand-ups com os humoristas Badin, Cris Pereira e Tirullipa; os shows das bandas Papas da Língua e Melim e, mais recentemente, o concerto da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), que esteve pela terceira vez no Teatro Univates com a casa lotada.

Lucas George Wendt

Cristiane Pereira, moradora de Estrela, esteve presente na palestra com a Monja Coen e no Concerto da Ospa e relata que não imagina um lugar melhor para assistir a esses eventos do que o Teatro Univates. “Ganhei o ingresso para a palestra da Monja Coen de aniversário. Foi um baita presente! Já acompanhava ela pelas redes sociais e todas as vezes em que ela vier vou participar”, comenta. Essa foi a segunda vez que assistiu à apresentação da Ospa, ambas aqui no Teatro, e conta que foi emocionante. Na companhia do pai, Antônio Valmor Pereira, ela viveu uma noite de muita cultura com  interpretações de obras como Intermezzo da ópera Cavalleria Rusticana, de Pietro Mascagni. “Muitas vezes os concertos são realizados em locais em que não há acústica e visibilidade adequadas. No Teatro tudo contribui para termos a melhor experiência. Um momento único e muito importante para o promoção da música clássica no cotidiano das pessoas”, explica Cristiane.

Liniker Duarte

Edson Wiethölter, atual diretor artístico da Orquestra Jovem do Sesi, frequenta o Teatro desde a sua inauguração em maio de 2014. Além de estar presente na plateia em eventos como o recente Concerto da Ospa, também esteve no palco à frente da Orquestra como maestro, cargo que ocupou desde a fundação do grupo, por dezenove anos, até dezembro de 2018. “Fico extasiado com mais esse primeiro semestre do Teatro Univates, hoje o principal difusor da cultura do Vale do Taquari e um dos melhores do estado do Rio Grande do Sul”.

Além dos eventos, cerca de quinhentos visitantes conheceram o Teatro Univates em tour guiado - que passa pelas áreas de convivência, palco e também pelos camarins - onde ficam os artistas em dias de espetáculos. Interessados podem agendar visitas pelo site da Univates

Confira os próximos eventos da agenda do Teatro

Horário de atendimento da Bilheteria

A Bilheteria do Teatro está aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h15min às 22h. Em caso de dúvidas entre em contato pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.

A programação completa do Teatro pode ser conferida na página univates.br/teatro, nos perfis das redes sociais do Teatro no Facebook  e no Instagram  e por e-mail pela newsletter, cujo cadastro pode ser realizado no link univates.br/teatro/newsletter.

Quer fazer seu evento no Teatro Univates?

O Teatro pode ser locado para a realização de eventos empresariais, culturais e promovidos por instituições e pessoas físicas. Interessados podem acessar univates.br/eventos/alugue e conferir mais informações.