Exposição “Nossa Negritude, Distintos Olhares” é inaugurada na Univates

Postado as 18/11/2019 09:16:46

Por Lais Pontin Matos

Elise Bozzetto

O espaço Cultura e Eventos Univates, localizado no hall da biblioteca da Universidade do Vale do Taquari - Univates, está sediando a exposição “Nossa Negritude, Distintos Olhares”. A mostra fotográfica, assinada pelos fotógrafos Fábio Cruz, Jucimara Costa, Luís Pedro Fraga e Nilveo Pereira Christiano, é alusiva ao Dia da Consciência Negra, celebrado no Brasil em 20 de novembro.

O vice-reitor da Univates, Carlos Cândido da Silva Cyrne, conta que soube da mostra fotográfica por meio da leitura de uma matéria veiculada em um jornal da capital.

Nossa Instituição tem como um de seus princípios a pluralidade e está constantemente buscando incluir questões afirmativas nos currículos dos cursos. Por tudo isso, pareceu-me interessante realizar a exposição na Universidade. Entrei, então, em contato com o setor de Eventos para que o pessoal de lá começasse a viabilizar a mostra
explica Carlos Cândido da Silva Cyrne, vice-reitor da Univates

De acordo com Cyrne, sediar a exposição é uma oportunidade para que temáticas relacionadas ao racismo e às desigualdades sociais permaneçam em evidência. Interessados podem visitar a mostra, que conta com 16 obras fotográficas, até 24 de novembro. A entrada é franca.

Logo ods-10