Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Aula de abertura de curso da Univates em parceria com Receita Estadual e IJF está com inscrições abertas

Postado as 11/05/2021 10:27:42

Por Redação Univates

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para a aula de abertura do curso de extensão Educação e Cidadania Fiscal: um instrumento de justiça e inclusão social, que está sendo oferecido por meio de uma parceria entre a Universidade, a Receita Estadual e o Instituto Justiça Fiscal (IJF). 

O evento virtual gratuito ocorrerá no dia 20 de maio, às 19h, com transmissão no site da Univates (www.univates.br/aovivo). Os temas em debate na noite serão: “Democracia e sua relação com a Justiça Fiscal e Social”, com o palestrante professor doutor Marciano Buffon; e "Corrupção pública e privada e os impactos na oferta de bens e serviços públicos em tempos de pandemia", com o auditor fiscal João Carlos Loebens. 

O evento é aberto a toda comunidade. As inscrições devem ser realizadas por meio do site da Univates, em www.univates.br/eventos

 

Divulgação

Sobre o curso de extensão 

O curso de extensão Educação e Cidadania Fiscal: um instrumento de justiça e inclusão social é fruto do projeto desenvolvido na Instituição desde 2017, buscando promover, por intermédio da construção coletiva, um espaço democrático para análise e debate de dados, informações e disposições legais relativas à educação, cidadania, Estado, tributação, gasto público, políticas públicas, orçamento e transparência, com enfoque na relação desses temas com direitos humanos e fundamentais. O curso de extensão está com as vagas esgotadas. É possível conferir mais informações pelo site

Pontuação no PIT 

O Programa, coordenado pela Receita Estadual (RE), visa incentivar ações de interesse mútuo entre Estado e municípios no crescimento da arrecadação do ICMS, repercutindo nos repasses dos recursos às prefeituras. A participação de, pelo menos, três servidores municipais no evento do próximo dia 20, mediante apresentação dos certificados, será considerada como válida para pontuação no Programa de Integração Tributária (PIT), na Ação 1.01 - Realizar atividade de sensibilização sobre o Programa de Educação Fiscal (3 Pontos). 

Em caso de dúvidas, contate pelo telefone 0800 7 07 08 09 ou 3714-7000; ou e-mail cidadaniafiscal@univates.br.