Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Peça “Terra Plana”, espetáculo interativo, é atração cultural de outubro no Teatro Univates

Postado as 27/08/2021 09:45:11

Por Redação Univates

O Núcleo de Cultura da Universidade do Vale do Taquari - Univates, como parte da programação do Simpósio Internacional Diálogos na Contemporaneidade, que acontece em outubro, promoverá a peça teatral on-line “Terra Plana”, da Casa de Ferreiro Companhia de Teatro. A atividade é uma promoção conjunta com a organização do evento. 

O espetáculo acontece no dia 19 de outubro, a partir das 19h, e será transmitido pela plataforma de videoconferências Zoom. A transmissão da peça virtual já está com ingressos disponíveis a R$ 10,00, que podem ser adquiridos no site do Teatro Univates

 

Divulgação

Adquirindo um bilhete, o espectador terá acesso à plataforma virtual da transmissão no dia e hora do evento. Um dos diferenciais é que os participantes poderão interagir com os atores ao longo do espetáculo. O link de acesso ao Zoom será encaminhado por e-mail após a conclusão da compra do ingresso on-line. 

A Casa de Ferreiro Companhia de Teatro reúne atores de Brasília. Com elenco de 10 profissionais, a companhia tem em seu currículo mais de 15 espetáculos em cartaz, dentre eles a apresentação “Terra Plana”, que apresenta um viés questionador e reflexivo sobre o tema, ao mesmo tempo que proporciona ao espectador uma imersão pessoal na trama. 

A peça 

A peça de teatro é uma distopia com retrato ficcional de uma sociedade negacionista em um espetáculo interativo, em que o público decide a trama ao eliminar participantes de um reality sombrio. 

O enredo se desenvolve num futuro próximo, num país indefinido, em que um decreto de Estado determina que a terra é plana. Naquele lugar os habitantes têm poucas distrações, e uma delas é a “Grande Redenção”, reality show popular na Terra Plana no qual, anualmente, seis prisioneiros recebem a chance de obter misericórdia por seus crimes.  

A escolha é o ponto de ligação entre o elenco e o público, que pode decidir o que acontece em cena em tempo real, a partir das dinâmicas dramatúrgicas elaboradas pelo grupo. Entre os crimes praticados pelos participantes condenados à prisão perpétua estão: crime de ideologia de gênero, pederastia, adultério, pornoterrorismo e aborto. Então? Você está pronto para votar e definir o futuro de alguém?  

Informações

Para mais informações sobre o espetáculo, entre em contato com o Núcleo de Cultura da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo e-mail cultura@univates.br.   

Logo ods