No dia 25 de junho, a partir das 20h, a peça O Vendedor de Sonhos, adaptada de obra homônima de Augusto Cury, será apresentada no Teatro Univates. A adaptação do best-seller para o palco é do próprio Cury com participação de Erikah Barbin. O elenco é formado por Luiz Amorim, Mateus Carrieri, Adriano Merlini, Fernanda Mariano, Pedro Casali e Guilherme Carrasco.
A trama
A trama conta a história do personagem Júlio César (Mateus Carrieri), que tenta o suicídio e é impedido de cometer o ato por um mendigo, o Mestre (Luiz Amorim), que lhe vende uma vírgula para que continue a escrever a sua história. Juntos encontram Bartolomeu (Adriano Merlini), um bêbado boa-praça que decide unir-se a eles na missão de vender sonhos e de despertar a sociedade doente. Mas a revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destroçar a grande missão do Vendedor de Sonhos.
O livro “O Vendedor de Sonhos” já foi traduzido para mais de 60 idiomas e virou filme – e é a primeira obra de Augusto Cury, o psiquiatra mais lido no mundo atualmente, a receber uma adaptação para o teatro. “Ver os atores interpretando no palco os personagens que eu construí nas mais diversas situações estressantes em que eles passaram, levando o espectador a fazer uma viagem para dentro de si mesmo para encontrar o mais importante endereço que poucos encontram, o endereço em sua própria mente, é de fato um grande prazer”, conta Cury.
Para Luiz Amorim, que interpreta o Mestre, o texto tem uma função além da literatura. “É uma história muito humana, bonita, que nos traz identificação. Propõe uma reflexão, instiga pensamentos. Tudo isso me atrai bastante”. Assim ele esmiúça o seu personagem, o Vendedor de Sonhos: “Ele é riquíssimo, um homem que passou por muitas experiências, traumas na vida e desafios. Ele propõe caminhos que transformam a vida das pessoas. Você pode mudar o mundo através de sua própria mudança”.
“Sentimos a boa recepção do público quando as pessoas contam suas experiências e como a peça, de alguma forma, modificou a vida delas”, conta Amorim, que coleciona em sua carreira grandes trabalhos, como as peças “Deus lhe pague” e “Sete minutos”, com Bibi Ferreira; o musical “Di repente”, com o Grupo Luz e Ribalta; entre outros. Além de passagens pela TV, como nas novelas “Chiquititas” e “Maria do Bairro” (SBT); e no cinema, em “Corda bamba” e “Sábado”.
Ficha técnica
Adaptação: Augusto Cury
Roteiro: Augusto Cury e Luiz Amorim
Direção coletiva
Elenco: Luiz Amorim, Mateus Carrieri, Adriano Merlini, Fernanda Mariano, Pedro
Casali e Guilherme Carrasco
Direção Geral de Produção: Luciano Cardoso
Produção Executiva: Guilherme Carrasco
Técnico de Som e Luz: Pitty Santana
Trilha Sonora: Lino Colantoni
Cenário e Figurino: Applaus
Coordenação de Produção: Mari Feil
Assistente de produção: Junior Godim
Coordenação de conteúdos: Jessica Ribeiro
Social Media: Francine Alves
Assistente de comunicação: Vanessa Bertotti
Design Gráfico: Lucas Peixoto
Gestão Tráfego Digital: Allysson Domingues
Gerente de projeto: Milena Brey
Copywriter: Debora Venuta
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio
Assessoria Jurídica: SVM Advocacia
Assessoria Registro de Marcas: Ranzolin - Propriedade Intelectual
Promoção: Dreamsellers
Realização: Applaus
