Gio Lisboa sobe ao palco do Teatro Univates no dia 15, confira entrevista com o artista

Postado as 10/10/2023 10:15:44

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Giovanne Brandão Lisboa, o Gio Lisboa, retorna ao Teatro da Universidade do Vale do Taquari - Univates para mais uma apresentação de stand up comedy na noite de domingo, 15 de outubro, a partir das 19h30min. Em seu novo espetáculo, “Fora da Casinha”, que também conta com a participação de um DJ, o humorista interage com a plateia relatando histórias engraçadas do seu dia a dia.

O evento é promovido pela Non Stop Produções e realizado pela Startar. Há ingressos disponíveis para a apresentação, que podem ser adquiridos pelo site Ingresso Digital. Confira informações sobre políticas de descontos clicando aqui. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Teatro Univates pelo fone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.

Confira entrevista com o artista

Christian Bertuol

Teatro Univates: Como o humor entrou na tua vida?
Gio Lisboa: Tudo começou aos 13 anos de idade, quando já apresentava tendências para atividades artísticas e teatrais. O apoio da minha família foi fundamental para o começo despretensioso, porém consistente, na carreira como humorista. Na escola sempre gostei de participar das atividades que envolvessem filmagem, apresentação, encenação e tudo mais. Assim, aos poucos foi surgindo a necessidade de qualificação. Comecei a fazer cursos que ajudassem a alcançar meu objetivo. Fiz oratória, teatro, stand up, criação de roteiros e outros mais.

Teatro Univates: Qual a sensação de retornar ao palco do Teatro Univates?
Lisboa: É uma sensação incrível pisar em um dos palcos mais bonitos e emblemáticos do estado -  talvez do país. Um lugar para quase 1.200 pessoas, onde já se apresentaram os maiores nomes artísticos nacionais. Para mim é sempre uma honra voltar nesse teatro maravilhoso.

Teatro Univates: O que o riso mais agrega na sua trajetória profissional?
Lisboa: O riso é o que me move. Construo meus textos para que alcance o riso nas pessoas.

Teatro Univates: Como você planeja suas apresentações?
Lisboa: O Fora da Casinha é uma imersão ao universo da comédia. Um evento diferenciado, com música, DJ, efeitos especiais, banda, tiradas rápidas, piadas divertidas, improvisos e muita interação com a plateia. Eu o coloco como um espetáculo de comédia.

Teatro Univates: O roteiro tem inspiração em algum personagem real da sua vida?
Lisboa: Não de uma pessoa específica, mas daquilo que eu acredito ser comédia. Para mim a comédia é um grande guarda-chuva (gênero) onde se abrigam diversas espécies, como stand up, por exemplo.

Teatro Univates: Uma rotina intensa de shows faz parte do seu dia-a-dia. Como você avalia este momento da sua carreira?
Lisboa: De norte a sul, o espetáculo já tem rodado o país, passando por várias regiões. Vivo mais em hotéis do que em casa, mas é o que escolhi. É o que gosto de fazer. Estou em um momento incrível, lotando teatros por todo o Brasil, em uma rotina muito intensa e muito boa de se viver, para um artista como eu, que lutou tanto para chegar aqui.

Um gaúcho muito bem-sucedido

Gio Lisboa é natural de Porto Alegre e tem 25 anos. Há oito ele vem fazendo comédia e se apresentando nas maiores e melhores casas de espetáculos do Brasil (Beverly Hills Comedy Club, Curitiba Comedy Club, Porão Comedy, Buteco Comedy Bar, entre outras). Como comunicador, esteve no elenco dos programas Pretinho Básico e Bola nas Costas, ambos da Rádio Atlântida. Gio também já participou do programa Stand Up, do canal pago Comedy Central, e de um projeto inédito do Grupo 4 AMIGOS. Em breve, o humorista pretende lançar seu próprio programa especial de comédia.

Christian Bertuol

Logo ods