Manager Day estimula o empreendedorismo entre jovens estudantes

Postado as 06/11/2023 13:57:45

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

O Instituto Manager e a Universidade do Vale do Taquari - Univates promovem, na próxima sexta-feira, 10, o Manager Day. O evento reúne alunos de escolas da região do Vale do Taquari em atividades que estimulam o empreendedorismo e o senso de liderança. A programação acontece das 9h às 17h, no Auditório do Prédio 7.

De manhã, os jovens participam de palestras com representantes das empresas Dullius e Docile. À tarde, nas Olimpíadas Jovem Empreendedor, realizada em parceria com o Google, os alunos recebem um desafio para identificarem soluções e oportunidades para problemas relacionados a algum segmento do mercado.

Depois, eles apresentam suas propostas de modelo de negócio a um corpo de jurados, que avaliará os trabalhos. O aluno com a proposta selecionada ganha uma viagem para conhecer o escritório do Google em São Paulo.

Saiba mais

O Instituto Manager tem como principal objetivo transformar a vida dos jovens por meio da educação empreendedora. Com o Programa Jovem Empreendedor, o projeto atende milhares de alunos e revela jovens talentos ao mercado.

Lucas George Wendt

Logo ods