Univates recebe show de Armandinho em comemoração aos 10 anos do Centro Cultural

Postado as 21/02/2024 13:13:42

Por Lais Pontin Matos e Lucas George Wendt

Armandinho se apresenta no Teatro Univates em 24 de maio.

Divulgação

A Universidade do Vale do Taquari - Univates receberá o show de Armandinho em comemoração ao aniversário de 10 anos de seu Centro Cultural. O músico, que se consagrou como um dos maiores nomes do pop-reggae brasileiro, vai se apresentar no Teatro da Instituição no dia 24 de maio (sexta-feira), a partir das 21h.

O evento é realizado pela Planet Show. Os ingressos já podem ser adquiridos pelo site da Blueticket ou na Biblioteca Univates (que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12) ao valor de R$ 210,00 + taxas (entrada inteira para assentos na plateia platinum).

Clique aqui para conferir informações sobre políticas de descontos. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Teatro Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.

Inspiração para compor vem da natureza

Divulgação

Armandinho nasceu em Porto Alegre em 22 de janeiro de 1970. Começou a se interessar por música ainda criança, quando era incentivado pelos pais a ouvir de Rita Lee a Vinícius de Moraes. Com apenas 12 anos, escreveu “Sexo na Caranga”, canção que estourou nas rádios de todo o Brasil tempos mais tarde.

O álbum de estreia de Armandinho foi lançado em 2002. Não demorou muito para que músicas como “Balanço da Rede”, “Ursinho de Dormir”, “Reggae das Tramanda”, “Sentimento” e “Outra Noite que se Vai” virassem hits. O disco Casinha, divulgado em 2004, apresentou faixas como “Desenho de Deus”, “Leãozinho” e “Toca uma Regueira Aí”.

Surfista e apaixonado por praia, Armandinho costuma buscar inspiração na natureza para compor seus sucessos. Mesclando o reggae com levadas de pop e MPB, o artista conseguiu construir uma identidade sonora singular, que serve de referência para as novas gerações de músicos.

Centro Cultural Univates: 10 anos de eventos, arte e cultura no Vale do Taquari

Inaugurado em 2014, o espaço é integrado pela Biblioteca (aberta ao público em agosto e uma das mais modernas do Brasil) e pelo Teatro, cuja abertura foi em 3 de maio. O Centro Cultural tornou-se referência arquitetônica, artística e cultural, levando o nome da cidade de Lajeado e região à rota das maiores atrações do país.

Entre palestras acadêmicas, solenidades de formatura, shows, espetáculos e eventos corporativos, o Teatro Univates já sediou mais de 800 atividades desde sua abertura, com público estimado de 500 mil pessoas. O local já recebeu artistas nacionais e internacionais e é considerado uma das obras de arquitetura mais importantes do Brasil, segundo a publicação especializada ArchDaily.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Centro Cultural da Univates completa 10 anos em 2024.

Divulgação Univates

Logo ods