Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Instituição alemã oferece cursos de verão sobre Estudos Internacionais e Europeus

Postado em 22/01/2018 15h06min e atualizado em 22/01/2018 15h35min

Por Ana Amélia Ritt

Divulgação

A Eberhard Karls University of Tübingen, Instituição parceira da Univates localizada em Tubinga, na Alemanha, está oferecendo duas modalidades de curso de verão a interessados.

Os programas têm início em maio e julho deste ano e oportunizam encontros com políticos europeus, debates sobre assuntos atuais e palestras com especialistas de diferentes áreas. A oportunidade também conta com viagens de estudo para Estrasburgo, Berlim e Estugarda, visita ao Parlamento Europeu, entrevistas com políticos da União Europeia e visitas a empresas influentes (como Mercedes e Ritter Sport) na região de Baden-Württemberg, conhecida por ser economicamente forte.

O valor dos cursos inclui materiais necessários, viagens de estudos, acomodação e atividades culturais. Além da temática de Estudos Internacionais e Europeus, os alunos irão participar de aulas de alemão. Todas as demais aulas serão ministradas em inglês, por isso os interessados devem comprovar proficiência na Língua. Para ajudar os alunos que participarão dos programas, a Instituição alemã também oferecerá padrinhos internacionais, que auxiliarão na adaptação e na inserção na cultura alemã.

Saiba mais sobre os cursos

Curso I
22 de maio a 15 de junho de 2018 (4 semanas)
Inscrições: até 31 de março de 2018
Taxa: 2.000 EUR
Se paga até 31 de janeiro: 1.600 EUR
Cronograma com atividades do curso I e horários.

Curso II
16 de julho a 25 de agosto de 2018 (6 semanas)
Inscrições: 01 de fevereiro a 30 de abril de 2018
Taxa: 2.800 EUR
Se paga até 28 de fevereiro: 2.400 EUR
Cronograma com atividades do curso II e horários.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail internacional@univates.br.

Luis Pina