Governo canadense lança edital de bolsas para mobilidade acadêmica

Postado em 28/02/2018 13h02min e atualizado em 28/02/2018 13h08min

Por Artur Dullius

Estudantes e pesquisadores dos cursos de graduação, mestrado e doutorado da Univates podem concorrer a uma bolsa de estudos no Canadá. O governo canadense lançou recentemente, por meio do programa Futuros Líderes nas Américas, um edital com oportunidades de intercâmbio de curto prazo para estudo ou pesquisa no país norte-americano.

Para concorrer a uma bolsa, a instituição de ensino do aluno interessado precisa ter vínculo de cooperação com uma universidade canadense, o que permite aos alunos da Univates que se candidatem para a Concordia University of Edmonton. O valor das bolsas de estudo varia de acordo com o período da mobilidade e o nível de ensino.

Para alunos de graduação, mestrado e doutorado que permanecerem no país pelo período mínimo de quatro meses o valor é de CAD 7.200 (aproximadamente R$ 18.000,00). Já para estudantes de mestrado e doutorado que ficarem no país por um período de cinco a seis meses o auxílio é de CAD 9.700 (aproximadamente R$ 24.000,00).

Divulgação

Os documentos necessários para a inscrição e informações adicionais podem ser encontrados neste link. A data-limite para inscrições, segundo a universidade canadense, é 11 de abril de 2018. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail internacional@univates.br.

Saiba mais

Emerging Leaders of the Americas Program - Elap é um programa do governo canadense que tem por objetivo apoiar o desenvolvimento do capital humano e da próxima geração de líderes nas Américas, ao mesmo tempo que fortalece os vínculos entre as instituições de ensino do Canadá, da América Latina e do Caribe.