Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Governo canadense lança edital de bolsas para mobilidade acadêmica

Postado em 28/02/2018 13h02min e atualizado em 28/02/2018 13h08min

Por Artur Dullius

Estudantes e pesquisadores dos cursos de graduação, mestrado e doutorado da Univates podem concorrer a uma bolsa de estudos no Canadá. O governo canadense lançou recentemente, por meio do programa Futuros Líderes nas Américas, um edital com oportunidades de intercâmbio de curto prazo para estudo ou pesquisa no país norte-americano.

Para concorrer a uma bolsa, a instituição de ensino do aluno interessado precisa ter vínculo de cooperação com uma universidade canadense, o que permite aos alunos da Univates que se candidatem para a Concordia University of Edmonton. O valor das bolsas de estudo varia de acordo com o período da mobilidade e o nível de ensino.

Para alunos de graduação, mestrado e doutorado que permanecerem no país pelo período mínimo de quatro meses o valor é de CAD 7.200 (aproximadamente R$ 18.000,00). Já para estudantes de mestrado e doutorado que ficarem no país por um período de cinco a seis meses o auxílio é de CAD 9.700 (aproximadamente R$ 24.000,00).

Divulgação

Os documentos necessários para a inscrição e informações adicionais podem ser encontrados neste link. A data-limite para inscrições, segundo a universidade canadense, é 11 de abril de 2018. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail internacional@univates.br.

Saiba mais

Emerging Leaders of the Americas Program - Elap é um programa do governo canadense que tem por objetivo apoiar o desenvolvimento do capital humano e da próxima geração de líderes nas Américas, ao mesmo tempo que fortalece os vínculos entre as instituições de ensino do Canadá, da América Latina e do Caribe.