Oportunidade de curso na Alemanha

Postado em 02/05/2018 17h47min e atualizado em 03/05/2018 11h45min

Por Ana Amélia Ritt

A Universidade de Tübingen, localizada na Alemanha, uma das melhores universidades do mundo e parceira da Univates, está ofertando um curso curto em "Estudos Internacionais e Europeus" no período de 24 de setembro a 14 de dezembro de 2018. O curso é dividido em três módulos com duração de cerca de um mês cada. É possível cursar um módulo ou mais.

Módulo 1:
O sistema político da União Europeia
Período: de 24/09 a 17/10
Investimento: 1.600 EUR

Módulo 2:
O Estado de Direito na Europa
Política Europeia de Recursos Humanos
Período: de 22/10 a 17/11
Investimento: 1.600 EUR

Módulo 3:
Integração Econômica Regional - O caso da União Europeia
Religião e Desafio da Identidade Europeia
Período: de 19/11 a 14/12
Investimento: 2.000 EUR

Divulgação

Para participar é preciso ser maior de 18 anos, ser acadêmico de uma das áreas do conhecimento que são oferecidas no curso e ter domínio da língua inglesa (todas as atividades serão ministradas no idioma).

O que está incluso?

- O curso e materiais necessários;
- Curso de língua alemã;
- Custos com as viagens de estudos para Bruxelas, Estrasburgo, Berlim e Frankfurt;
- Acomodação em quarto individual no dormitório de estudantes ou em casa de família;
- Ticket de transporte público durante a estadia em Tübingen.

Além disso, existe possibilidade de suporte financeiro parcial por parte da Universidade de Tübingen, que pode ser conferido no link.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio diretamente na página do curso.