Univates recebe inscrições para intercâmbio acadêmico em 2019A

Postado as 2018-07-26 08:42:28

Por Ana Amélia Ritt

A partir de segunda-feira, dia 30 de julho, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Univates recebe inscrições de interessados em realizar intercâmbio acadêmico. A experiência ocorre no primeiro semestre de 2019 e conta com 41 opções de universidades em 19 países. As inscrições podem ser feitas por estudantes dos cursos técnicos e de graduação até dia 13 de agosto.

Artur Dullius

Entre os critérios de seleção estão o percentual de créditos concluídos, a média geral das notas do aluno no curso, a frequência nas aulas e a entrevista com representantes da DRI e com o coordenador do curso. Para participar é preciso anexar o formulário devidamente preenchido no sistema de inscrições, Curriculum Vitae, histórico disponível no Universo Univates, carta de motivação, pré-plano de estudos e cópia do passaporte e ter aprovação em teste de proficiência.

Aos alunos dos cursos técnicos são oferecidas quatro vagas, sendo duas para o Chile e duas para Portugal. Já entre as opções de países para os alunos de graduação estão Alemanha, Áustria, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Finlândia, Itália, Letônia, Macau, México, Portugal, Peru, Suécia e Suíça.

Os editais completos podem ser acessados aqui para alunos de graduação e aqui para estudantes dos cursos técnicos. Mais informações podem ser conferidas em www.univates.br/dri, pelo e-mail dri@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7019.

Proficiências

As inscrições para as provas de proficiência em Espanhol, Alemão, Italiano e Francês estão abertas até o dia 6 de agosto. As provas ocorrem no dia 11, às 8h30min, na sala 301 do Prédio 7. Mais informações em www.univates.br/proficiencia .

Já para a prova de proficiência em Inglês, as inscrições podem ser feitas de 2 a 16 de agosto. O comprovante de inscrição da proficiência deve ser anexado junto aos documentos para o intercâmbio.