Canadá oferece bolsas para estudantes de graduação

Postado as 2018-08-15 14:13:10

Por Ana Amélia Ritt

O programa do governo canadense Mitacs Globalink Research Internship oferece bolsas de estudo para alunos de graduação realizarem estágios de pesquisa em universidades do Canadá. Com projetos em diferentes áreas, como Ciências Exatas, da Terra, Biológicas, Engenharias/Tecnologia, Saúde, Humanas e Sociais, a iniciativa recebe inscrições até o dia 19 de setembro.

Divulgação

Além de contar com a supervisão de professores canadenses, o programa cobre despesas de passagens aéreas, seguro saúde, hospedagem e alimentação. Para se inscrever, os estudantes precisam contemplar os seguintes requisitos:

- ter pelo menos 18 anos no momento da inscrição;
- estar matriculado em um curso de graduação presencial da Univates;
- conhecimento avançado em inglês ou francês;
- ter o mínimo de um e o máximo de quatro semestres da graduação a cursar após o retorno;
- ter média igual ou superior a 8;
- ter disponibilidade para viajar para o Canadá entre 1º de maio e 31 de outubro de 2019;
- aplicar para no mínimo três e no máximo sete projetos de pesquisa, devendo ser de pelo menos três províncias (estados) diferentes do Canadá (há 2.630 projetos disponíveis).

Além disso, para se inscrever, são necessários:
- passaporte com validade pelo menos até janeiro de 2020;
- carta de referência de pelo menos um professor, de acordo com o modelo no site do Mitacs Globalink;
- curriculum vitae em inglês ou francês;
- histórico acadêmico em inglês ou francês.

Mais informações podem ser conferidas no site do Mitacs Globalink.