Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Diretoria de Relações Internacionais promove campanha de doação de sangue

Postado as 2018-10-17 11:24:28

Por Redação

Divulgação

No mês de outubro, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) promoveu uma campanha de doação de sangue ao Hemovale, de Lajeado. No dia 9, terça-feira, intercambistas e funcionários da Univates se deslocaram ao banco de sangue para realizar a ação, que visa a aproximar os estudantes estrangeiros da comunidade, contribuindo para o Hemovale e favorecendo o bem-estar da população regional.

De acordo com a responsável pelos intercambistas da Instituição, Marina Radavelli, ações como essa são interessantes para as duas partes envolvidas. 

“Para os estrangeiros, é uma oportunidade de se inserir na nossa realidade e tornar a experiência do intercâmbio ainda mais rica e proveitosa. Para o Hemovale, a doação em grupo contribui para amenizar a constante necessidade de abastecimento do banco de sangue, ajudando a salvar muitas vidas no Vale do Taquari”, afirma.

Esta foi a primeira vez que a DRI promoveu uma campanha de doação de sangue, que será realizada de forma semestral, de acordo com a vinda de intercambistas à Univates.

Divulgação