Fundação Botín recebe inscrições de interessados em aprender sobre a função pública

Postado as 11/04/2019 09:14:10

Por Isabel Pavan

Ana Amélia Ritt

Estudar em diferentes países, desenvolver diversas habilidades relacionadas ao exercício da função pública e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e sustentável regional. Essas são apenas algumas das possibilidades oferecidas a estudantes universitários pelo Programa da Fundação Botín para o Fortalecimento da Função Pública da América Latina. Em sua 10ª edição, o programa recebe inscrições de estudantes de toda a América Latina até o dia 9 de maio deste ano.

O programa terá início no dia 27 de outubro de 2019 em Washington, em um dos centros de referência global em serviço público, a Georgetown University. Depois, o programa ocorrerá na Espanha até o dia 3 de dezembro de 2019. Além de Washington, as atividades também ocorrem nas cidades de Santander, Salamanca, Madri e Cartagena das Índias. A Fundação cobre os custos de passagem aérea, alojamento, transportes para as atividades e seguro médico para todos os estudantes selecionados.

Confira os requisitos para participação

- Ser estudante de qualquer país da América Latina;
- Ser estudante de qualquer área do conhecimento que no dia 30 de setembro tenha mais de 50% do curso de graduação concluído;
- Ter nascido entre 1º/01/1995 e 31/12/1999;
- Ter excelente desempenho acadêmico e domínio da língua inglesa;
- Experiência e participação em associações estudantis, políticas e sociais que visem ao desenvolvimento da sociedade por meio de políticas públicas e realização de práticas profissionais em instituições públicas serão valorizadas.

As candidaturas serão avaliadas pela Reitoria da Univates. Os alunos devem enviar toda a documentação necessária disponível aqui para o e-mail internacional@univates.br, para que a candidatura possa ser encaminhada à Reitoria.

Mais informações sobre o programa podem ser conferidas em fundacionbotin.org ou pelo telefone (51) 3714-7019.