Grupo da Univates está no Canadá para estudar inglês

Postado as 03/02/2020 13:40:33

Por Lucas George Wendt

Lajeado e Toronto, no Canadá, estão distantes cerca de 9 mil quilômetros. É nessa cidade que está um grupo da Univates. Os 21 estudantes, diplomados e funcionários da Instituição ficarão 17 dias no país para estudar inglês.

A iniciativa é da Univates, por meio do Univates Idiomas e da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), com apoio da FreeWay Intercâmbio. No Canadá as aulas acontecerão na Stafford House International, escola que, além do país, tem sedes nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Divulgação

Durante o período de intercâmbio o grupo terá contato com estudantes de diversas nacionalidades. A metodologia da escola, que recebe intercambistas de todo o mundo, reúne os estudantes em turmas conforme o nível de conhecimento da língua inglesa. Dessa forma, a troca cultural entre pessoas de diversas origens enriquece a experiência do intercambista.

Além das aulas no turno da manhã, o grupo também tem atividades culturais e recreativas previstas durante as tardes e algumas noites. A turma, que partiu do Brasil no dia 1º de fevereiro, tem pessoas com idades entre 18 e 57 anos. Durante as pouco mais de duas semanas eles ficarão hospedados em casas de famílias residentes no Canadá. Esse é mais um estímulo às trocas culturais.

O Canadá

O país tem população de 37 milhões de habitantes. É o segundo maior do mundo em extensão territorial. Além disso, é tido com um dos países mais multiculturais, com produção artístico-cultural efervescente. No Canadá, os idiomas oficiais são o inglês e o francês. O país é conhecido também por ter um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e uma das menores densidades demográficas. As maiores cidades são, respectivamente, Toronto, Montreal, Vancouver, Calgary e Ottawa (a capital).

Toronto

Divulgação

Os estudantes brasileiros estão em Toronto, a maior cidade do Canadá, situada às margens do Lago Ontário. A metrópole tem população de cerca de 3 milhões de pessoas. Toronto é um centro global de negócios, finanças, arte, cultura, qualidade de vida e segurança e já esteve entre as primeiras posições em rankings das melhores cidades do mundo para morar.

É a quarta maior cidade da América do Norte em população e um centro de atração de imigrantes, que transforma a massa de seus habitantes em uma das mais multiculturais do mundo.

Univates Idiomas

A Univates oferece cursos de idiomas que atendem às necessidades de estudantes, profissionais e comunidade geral que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos, qualificar seu currículo e crescer profissionalmente ou viajar e manter contato com diversas culturas. Os idiomas ofertados são: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Libras. Todos pertencem a modalidade de educação continuada.

As aulas ocorrem uma vez por semana, em turnos variados conforme cada idioma. Cada nível possui 54 horas-aula, 18 encontros, e está de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR), além de oferecer o material didático incluso no valor do curso.