Clínica de Odontologia Ampliada e Núcleo Avançado de Atividades em Saúde tem data de inauguração

Postado em 05/03/2018 09h34min e atualizado em 06/03/2018 11h49min

Por Ana Amélia Ritt

Novos ambientes na área da saúde serão inaugurados pela Univates no mês de março. O Núcleo Avançado de Atividades em Saúde, localizado no Hospital Bruno Born, será inaugurado no dia 15 de março; já a Clínica de Odontologia Ampliada, localizada no Prédio 18 da Instituição, abre as portas no dia 20. As cerimônias iniciam às 17h.

Nicole Morás

O internato médico, atividade que faz parte do Núcleo Avançado de Atividades em Saúde, integra os últimos dois anos do curso de Medicina e funciona como um Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório (ECSO), de modo a oferecer aos estudantes uma visão generalista da área. O espaço inaugurado no HBB é voltado aos alunos e na sua fase de formação. Saiba mais aqui.

Já a Clínica de Odontologia Ampliada faz parte dos serviços oferecidos pelo Centro Clínico Univates e possibilita que o estudante se familiarize com o mundo técnico da profissão. Para o pró-reitor de Ensino da Univates, Carlos Cyrne, a Clínica de Odontologia é instrumento fundamental para a boa formação dos futuros odontólogos. “O espaço permite que os acadêmicos realizem suas práticas em ambiente real, depois de ter experimentado simulações, beneficiando também a comunidade. Os atendimentos são acompanhados pelos professores, o que possibilita que os alunos possam avançar em seus conhecimentos vinculando teoria e prática. O espaço conta com os equipamentos mais modernos disponíveis e possibilitará grandes momentos de aprendizagem”, afirma.

Ana Amélia Ritt

Como o próprio nome sugere, a Clínica de Odontologia Ampliada busca trabalhar não apenas com foco na doença, mas também entender as situações que o cidadão passa e, consequentemente, o que causa o problema bucal. “Queremos oferecer um cuidado resolutivo em saúde”, explica o coordenador do serviço, Andreas Rucks Varvaki Rados. O espaço está localizado no segundo e no terceiro andar do Prédio 18 (atrás das arquibancadas do Estádio Olímpico).