Nicole Morás

Futsal encerra primeira etapa da Copa Univates

Postado em 29/06/2018 15h40min e atualizado em 29/06/2018 15h57min

Por Artur Dullius

A primeira etapa de atividades esportivas da 11ª Copa Univates/DCE foi encerrada na noite da última quinta-feira, dia 28. No Complexo Esportivo da Universidade ocorreram os jogos finais de futsal masculino. O título ficou com a equipe Abençoados por Didico, dos cursos de Educação Física.

Os jogos iniciaram no dia 23 de maio, com a participação de 21 equipes dos diversos cursos da Instituição. Após 46 partidas realizadas, a noite final colocou frente a frente os quatro melhores times de 2018.

Nicole Morás

No primeiro confronto, os Abençoados por Didico venceram a Admin/DA por 5 a 2 e foram os primeiros classificados para a final. O mesmo placar também foi aplicado pela equipe Locomotiva FC, que garantiu a vaga após vitória sobre os Inconstitucionais FC.

Na grande final, os estudantes dos cursos de Educação Física voltaram a vencer, desta vez por 3 a 0, garantindo a conquista do título sem grandes dificuldades. A equipe encerrou o campeonato com 100% de aproveitamento. Em sete jogos foram sete vitórias, 23 gols marcados e apenas três sofridos.

Campeão: Abençoados por Didico (Educação Física Bacharelado/Licenciatura)

Vice-campeão: Locomotiva FC (Ciências Contábeis/Pós-Graduação em Gestão Empresarial)

3° lugar: Admin/DA (Administração/Gestão de Micro e Pequenas Empresas)

Segunda etapa

As atividades da Copa Univates/DCE retornam em setembro, envolvendo as modalidades de basquetebol, handebol, ginástica de trampolim e natação. As inscrições acontecem a partir do dia 24 de julho, pelo site www.univates.br/esporte-e-saude/copa-univates-dce.