Segunda edição do Jumed inicia nesta sexta-feira, dia 7

Postado as 2018-09-05 12:05:50

Por Leonardo Seibel

Na próxima sexta-feira, dia 7, cerca de mil acadêmicos de 19 faculdades de Medicina de todo o Estado chegam ao campus da Universidade do Vale do Taquari - Univates para a segunda edição dos Jogos Universitários de Medicina do Rio Grande do Sul (Jumed - RS).

O evento, que acontece entre a sexta-feira e o domingo, dia 9, tem como objetivo fortalecer a integração dos acadêmicos de Medicina do Estado por meio da prática desportiva e social. Os futuros médicos participam de modalidades coletivas, como futsal, basquete, voleibol e handebol, de competições individuais, como atletismo, xadrez, truco gaudério, truco paulista e Fifa 18, e de jogos de boteco, como pebolim e sinuca. Os jogos acontecerão no Complexo Esportivo da Univates, no Colégio Evangélico Alberto Torres e no Centro Esportivo Municipal de Lajeado.

Artur Dullius

O Jumed é organizado pela Associação Atlética Acadêmica de Medicina Univates (AAAMU) em parceria com diversos setores da Instituição. A primeira edição dos jogos, realizada em 2017, também foi sediada na Univates e reuniu mais de 800 estudantes de 18 instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Sul.