Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Atletas de ginástica da Univates participam de Copa Escolar em Nova Bréscia

Postado as 07/12/2018 12:24:56

Por Natália Bottoni

Divulgação

No último domingo, dia 2, ocorreu a 3ª Copa Escolar de Ginástica de Trampolim de Nova Bréscia. O evento reuniu mais de 150 atletas da cidade-sede, além de Santa Cruz do Sul, Lajeado e Travesseiro. Desses, 39 da Univates, com idades entre 7 e 15 anos.

De acordo com o professor da equipe de ginástica da Universidade, Marcos Minoru Otsuka, cada atleta pode escolher de um a sete exercícios para realizar em sua série. Cada esportista da Instituição desempenhou o número máximo. “Esse tipo de campeonato é importante para o desenvolvimento da modalidade esportiva em nível estadual, além de ser uma oportunidade de participação para os atletas que recentemente começaram a praticá-la”, afirma.

A Copa Escolar conta com etapas, desde o pré-nível até o nível 3. Quem chega ao subnível 10 do nível anterior passa para a etapa seguinte. A atleta da Univates e destaque no evento Lauren Yana Beuren, de 13 anos, estava no nível 2 e chegou ao 3. “Esta é a ideia da ‘competição’: ninguém compete com ninguém, mas consigo mesmo, fazendo seu próprio programa de pontuações para melhorar cada vez mais”, explica Minoru.