Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates realiza competições para alunos de natação

Postado as 08/12/2018 11:15:43

Por Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Neste sábado, dia 8, o Complexo Esportivo da Univates reuniu alunos e comunidade no 3º Integrado de Atividades Aquáticas. O evento busca incentivar a prática de natação, proporcionar um momento de confraternização e despertar o espírito de competição. 

O início da manhã contou com aula de hidroginástica aberta à comunidade, que envolveu cerca de 25 pessoas. Simultaneamente, oito bebês participaram de um aulão especial. Quem esteve nas atividades foi o pequeno Vítor, de 1 ano e 10 meses, acompanhado da mãe, Gabriela Fontanive.

Ana Amélia Ritt

Decidi colocá-lo nas atividades aquáticas, pois elas ajudam no desenvolvimento da parte motora, além de ser uma segurança, pois temos piscina em casa
Gabriela Fontanive, mãe do Vítor

O evento também teve como objetivo chamar interessados da comunidade a conhecer a estrutura e o modelo de ensino do esporte na Instituição, além da integração entre alunos de diferentes categorias. 

Ana Amélia Ritt

Cledy Henn, de 61 anos, iniciou a hidroginástica há dois anos, quando fez uma cirurgia no menisco. “Sempre gostei de atividades físicas e pretendo continuar praticando. A hidroginástica é muito boa, me sinto muito bem, renovada. Parece que fiz o meu ‘dever de casa’ e por isso decido sempre praticar nas primeiras horas do dia”, relata.

Ana Amélia Ritt

Às 10h45min iniciaram as provas de natação da turma de pré-aprendizagem, de 3 a 5 anos. Na parte da tarde, às 14h, ocorre a cerimônia do evento, que segue com uma prova de natação para alunos acima de 6 anos. Lisandra Agne de Freitas trouxe a filha Rafaela, de 5 anos, para a competição. Acompanhada da amiga Vitória, de 6 anos, Rafaela conta que participou das últimas duas edições do Integrado de Atividades Aquáticas. “Amo natação, aqui tem competições, brinquedos e faço amigos”, afirma a pequena. Lisandra explica que ela e o marido praticam natação e por isso decidiram inscrever Rafaela nas aulas. Além disso, a menina tinha bronquite asmática e o esporte vem como uma segurança por eles também terem piscina em casa. “Se deixar, ela passa o dia inteiro na piscina”, brinca a mãe. 

Ana Amélia Ritt

Saiba mais

A natação é uma das opções oferecidas pelo Complexo Esportivo da Univates, contato com mais de 600 alunos. Com aprendizagem para bebês, condicionamento físico e hidroginástica, a modalidade proporciona melhora na coordenação motora, flexibilidade, equilíbrio e concentração. Mais informações sobre vagas, horários e demais opções de esportes oferecidos podem ser conferidos no site univates.br/esporte-e-saude.