Univates e Clube Lajeadense renovam parceria para 2019

Postado as 30/01/2019 08:56:17

Por Natália Bottoni

Natália Bottoni

Desde 2003, a Universidade do Vale do Taquari - Univates e o Clube Esportivo Lajeadense estabelecem parcerias. Para 2019 foi firmada mais uma vez a cooperação entre as duas organizações.

Entre as ações da Univates está disponibilizar aos atletas do grupo profissional e da equipe juvenil avaliações nutricionais e de cálculo de dieta. Em relação à área da educação física, a Instituição disponibiliza, por meio do Laboratório de Fisiologia do Exercício, avaliação aeróbica, físico-
anaeróbica e avaliação da potência. Além disso, estão inclusos  testes de articulações específicas, avaliação da potência dos saltos, entre outros. Também são oferecidas aos atletas do clube dosagens bioquímicas de lactato, glicemia, creatinina, etc.

Natália Bottoni

A Universidade também incentiva os alunos de todos os cursos a realizarem estágios com o Lajeadense. Para os treinos, disponibiliza os espaços do Complexo Esportivo e do campo de futebol.

Para a Univates, é importante manter o vínculo com o clube pela sua projeção estadual. “A essência comunitária da Instituição faz com que o envolvimento seja efetivo com toda a sociedade, e com o esporte não é diferente”, afirma o coordenador da Agência do setor de Marketing e Comunicação da Univates, Daniel Wallerius.

O primeiro jogo do Lajeadense será no dia 17 de fevereiro contra o São Paulo, em Rio Grande, no estádio Aldo Dapuzzo. A estreia no Estádio Alviazul ocorre no dia 20 do mesmo mês, contra o Cruzeiro de Porto Alegre.

Espaço disponível para a comunidade

Aos interessados em locar o campo de futebol para jogar, é necessário entrar em contato pelo e-mail complexo@univates.br.