Univates recebe atletas para o 13º Festival de Volêi

Postado as 18/06/2019 09:53:45

Por Vinicius Mallmann

Artur Dullius

De 19 a 23 de junho o Complexo Esportivo Univates sediará jogos do 13º Festival de Vôlei de Estrela. A Universidade também servirá de alojamento e centro de treinamento para 400 atletas.

O Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol Feminino é a maior competição de categorias de base do Brasil. Times da Argentina, Uruguai e Brasil começam a chegar à cidade, que será a capital do voleibol durante cinco dias. Do Brasil, equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro prometem boas disputas nas quadras de Estrela.

Em sua 13ª edição, o evento conta com 78 equipes, que disputarão o torneio em três categorias: Mirim, Infantil e Infanto. Os jogos começam a ser disputados na quarta-feira, dia 19, às 14h30min, em quatro ginásios: Soges, Cristo Rei e Colégio Martin Luther, em Estrela, e no Complexo Esportivo Univates, em Lajeado.

A abertura oficial do evento acontece na sexta-feira, dia 21, na Praça Central de Estrela, com o desfile tradicional de todas as equipes participantes.

Artur Dullius

Os jogos serão transmitidos ao vivo no link facebook.com/FestivalEstrela. Além disso, uma linha de ônibus exclusiva circula entre os locais de jogos, alojamento e refeitório em horários específicos, para facilitar o deslocamento das atletas.

A competição é aberta ao público e tem a seguinte programação:

Dia 19/06/2019 (quarta-feira)

• 9h às 12h: chegada das equipes;

• 14h30min: início dos jogos;

• 22h: término dos jogos do dia.

Dia 20/06/2019 (quinta-feira)

• 8h: início dos jogos;

• 20h: término dos jogos do dia.

Dia 21/06/2019 (sexta-feira)

• 13h: cerimônia de abertura na Praça da Matriz;

• 15h: reinício dos jogos;

• 20h: término dos jogos do dia;

• 20h: jantar de integração dos técnicos.

Dia 22/06/2019 (sábado)

• 8h: início dos jogos;

• 20h: término dos jogos do dia.

Dia 23/06/2019 (domingo)

• 8h: início dos jogos finais;

• 12h: cerimônia de premiação das equipes campeãs no Ginásio Ito Snel.