Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Lucas George Wendt

Conheça os benefícios do treinamento com personal trainer

Postado as 23/11/2020 11:38:36

Por Laura Mallmann

Com a proximidade do verão, mais tempo de luz solar e vontade de ter o corpo e a saúde em dia, a procura por atividades físicas aumenta. Sempre há dúvidas sobre qual exercício ou local escolher para fazer o quê?. Muitas pessoas esperam resultado imediato, por isso algumas atividades são mais indicadas. Os treinos com personal trainer auxiliam na busca de resultados de forma mais eficiente e segura.

O treinamento com personal trainer desenvolve capacidades físicas como força (hipertrofia, resistência), agilidade, equilíbrio, entre outras, explica a professora de Educação Física e personal trainer da Univates Janine Giovanella. O treino especializado ainda auxilia no emagrecimento e na melhora da qualidade de vida e da saúde. “De maneira mais ampla, o personal trainer proporciona motivação, ensina a execução dos gestos motores, elabora planos de treinamento personalizados e propõe diversidade de exercícios”, afirma a professora.  

Diferentes dos treinos em academia, os treinamentos com personal são acompanhados o tempo todo por um profissional, que tem o conhecimento para desenvolver o máximo do objetivo do aluno. “Com o acompanhamento, é possível progredir com mais eficiência, podendo atingir os objetivos do aluno de forma mais rápida”, argumenta Janine. 

O personal também tem a função de instigar o praticante e despertar o interesse dele em novas atividades, além de preparar todos os equipamentos para que o aluno apenas pratique o exercício. “O aluno não perde tempo com montagem de aparelhos e acessórios”, reforça a professora.

Resultados mais eficientes

Janine explica que os treinos com personal trainer da Univates auxiliam na busca de resultados de forma mais eficiente e segura. Ela reforça que o acompanhamento em tempo integral é indicado para reduzir o risco de lesões. “Muitas pessoas se machucam ao realizarem exercícios para os quais não receberam treinamento, ou não possuem o gesto motor para realizá-lo de forma adequada, e isso pode afetar a saúde e a preparação física”, comenta.

O profissional fica à disposição para prescrever a atividade e auxiliar na execução, aumentando a eficácia dos exercícios e garantindo que os objetivos sejam alcançados. “Cada corpo é único, por isso o treino com personal pode trazer resultados com mais rapidez. O personal reconhece as potencialidades e fragilidades de cada aluno e explora isso na prescrição dos exercícios”, esclarece.

Elise Bozzetto

“O desenvolvimento do corpo é bem melhor e mais seguro”

Michele Welp, 31 anos, aluna de personal trainer, acreditava que todos os treinos em academia eram iguais. Antes, ela praticava exercícios sem apoio de um personal e desenvolveu dores no joelho por um deslocamento de patela. “Não tinha um acompanhamento direto e acabei me lesionando”, conta. 

Ela procurou atendimento de personal da Univates para corrigir os movimentos dos exercícios e diminuir as dores que sentia no corpo. “Além da estética, o personal auxilia principalmente a saúde. Percebo que o desenvolvimento do corpo é bem melhor e mais seguro”, relata. 

Outro diferencial é o planejamento de exercícios. “A professora sempre me pergunta, um dia após a aula, como meu corpo está se comportando para organizar meu próximo treinamento”, esclarece. 

Ficou interessado?

A Univates oferece treinamentos com personal trainer no Complexo Esportivo, sala 26. Ficou interessado? Consulte a disponibilidade de dias e horários com a coordenação do Complexo Esportivo, pelo e-mail complexo@univates.br ou WhatsApp (51) 99946-8116.