Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Semana da Enfermagem acontece de 12 a 20 de maio na Univates

Postado as 12/05/2021 11:01:32

Por Redação Univates

Os cursos técnico e de bacharelado em Enfermagem da Universidade do Vale do Taquari - Univates estão promovendo a Semana da Enfermagem. O evento virtual gratuito acontece de 12 a 20 de maio. Neste ano, o tema que vai nortear as discussões é o trabalho em Enfermagem e os desafios em tempos de crise na saúde. As inscrições podem ser realizadas e mais informações podem ser conferidas no site www.univates.br/eventos

Conforme a coordenadora do curso de graduação em Enfermagem, professora Paula Michele Lohmann, “ambos os cursos promotores do evento reafirmam a importância das trabalhadoras e trabalhadores em Enfermagem na defesa da vida no contexto da crise sanitária, social, política e econômica presente no Brasil e no mundo”. 

O evento tem como objetivo debater sobre o protagonismo e as condições de trabalho dos profissionais de Enfermagem, sobre a valorização, respeito e reconhecimento social e sobre a prática profissional e a formação em saúde. Também vai abordar a temática das ações de saúde à população no contexto da pandemia de Covid-19 e demonstrar a importância da integração de estudantes, instituições de ensino superior e serviços de saúde na busca de objetivos comuns e da superação da pandemia.

O tema da Semana da Enfermagem de 2021 tem paralelo com as atividades propostas pelo 11º Simpósio Interdisciplinar em Saúde e Ambiente (Sisa), que terá como abordagem os desafios e perspectivas da saúde no Brasil em tempos de pandemia. Com debates, oficinas, mesas-redondas e participação de profissionais, o Sisa acontece de 17 a 21 de maio. 

Saiba mais 

A Semana da Enfermagem é comemorada entre 12 e 20 de maio, período definido entre o Dia do Enfermeiro (12) e o Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20), datas definidas em alusão ao nascimento de Florence Nightingale e à morte de Anna Neri, respectivamente. Ambas são personalidades históricas e de grande relevância para o desenvolvimento da enfermagem no Brasil e no mundo. 

Divulgação