#VemPraFeira: Feira Regional de Agricultores na Univates está de volta

Postado as 14/10/2021 15:06:11

Por Redação Univates

A Feira Regional de Agricultores Agroecologistas na Universidade do Vale do Taquari - Univates, em Lajeado, retornou. Desde setembro, entre os prédios 3 e 7, das 16h às 19h, as atividades acontecem sempre nas quintas-feiras.

As atividades estavam canceladas desde o começo da pandemia de covid-19 e o retorno acontece com a adoção de protocolos de segurança, como uso de máscara e oferta de álcool gel 70% para o público.

No local estão cinco produtores de grupos de Arroio do Meio, Santa Clara do Sul, Forquetinha e Cruzeiro do Sul que oferecem frutas e hortaliças da época, derivados de cana-de-açúcar e melado, além de microverdes e outras variedades.

Além da Univates, a Feira é apoiada pela Emater/RS-Ascar e Articulação em Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT) que promovem outra feira de agricultores agroecologistas todas as segundas-feiras, das 15h30 às 18h30 na Praça João Zart Sobrinho – a Praça do Papai Noel – no bairro Americano, em Lajeado.

A Emater/RS-Ascar atua vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Governo do Estado. Participam da Feira da Univates os coletivos da Forqueta, Defensores da Natureza, Orgânicos do Vale e Orgânicos Santa Clara. Todos os produtos orgânicos são locais, de origem conhecida e qualidade comprovada por Organismos de Avaliação de Conformidade (OAC). Dúvidas podem ser sanadas com a equipe da Emater/RS-Ascar local

Logo ods