Como a exposição trata de ilustrações científicas, pensamos em trazer a contribuição dos viajantes naturalistas, que muito colaboraram para a ciência brasileira com seus relatos de viagem, descrições de paisagem, povos e fauna Coordenadora do Museu de Ciências da Univates, Míriam Helena Kronhardt
A Roda de Conversa acontece na sala 100 do Prédio 8, das 19h às 21h. Destinada aos estudantes do curso de História e demais interessados, são oferecidas 40 vagas e as inscrições são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail mcn@univates.br.
Visita guiada à Exposição Ilustrando a Ciência: insetos
Oficina: Insetos em traços
Destinada às crianças que estão entre o 3º e 9º ano do Ensino Fundamental, a Oficina acontece até dia 26 de junho, todas às quartas-feiras, nos turnos da manhã e tarde. Nela características morfológicas externas dos insetos são exploradas por meio de desenhos e pinturas. Também é necessário agendamento.
O Museu de Ciências Univates é aberto à comunidade e as visitas são gratuitas. Para as pessoas da comunidade em geral não é necessário fazer agendamento. O Museu permanece aberto de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã, tarde e noite.
Saiba Mais
A 17a Semana Nacional de Museus, promovida pelo Ibram, acontece em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nesta edição, mais de mil instituições de cultura de todo Brasil oferecem ao público atividades especiais, como palestras, oficinas e visitas mediadas. O tema deste ano é Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições, propondo um debate sobre o papel dos museus como centros emissores e receptores de práticas, costumes e pensamentos da cultura brasileira.
Fonte: Portal do Instituto Brasileiro de Museus