Museu de Ciências Univates recebe exposição da Fundação Oswaldo Cruz

Postado as 07/08/2019 09:29:45

Por Júlia Amaral

A partir do dia 14 deste mês, o Museu de Ciências Univates (MCN/Univates) recebe a exposição “Nós do mundo”, que pertence ao Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Na exposição são abordados temas como consumismo, mudanças climáticas, matrizes energéticas, desigualdade social e degradação do meio ambiente.

Na inauguração da exposição, dia 14 de agosto, haverá uma roda de conversa, iniciando às 17h, com vagas limitadas. A atividade será mediada pela bióloga convidada Cátia Viviane Gonçalves. Até novembro serão oferecidas também as oficinas “Quais as diferenças entre Arqueologia e Paleontologia?”, “Sustentabilidade em jogo” e “Desenhando insetos”, ministradas pela equipe do MCN/Univates.

Júlia Amaral

“O consumo é a base de nosso modelo econômico e afeta direta ou indiretamente a vida de todas as espécies que habitam a Terra. A exposição pretende despertar a reflexão sobre a necessidade e os desafios de buscarmos fazer escolhas mais assertivas, menos danosa ao ambiente”, explica Miriam Helena Kronhardt, coordenadora do MCN.

Todas as atividades são gratuitas e o MCN/Univates está aberto à visitação de segunda à quinta-feira  das 08:30h às 11:30h, das 13:30h às 17:30h e das 19h às 21:30h e nas sextas-feiras das 08:30h às 11:30h, das 13:30h às 17:30h. Para participação de grupos maiores e escolas na visita mediada, assim como nas oficinas, é preciso realizar agendamento prévio, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5505.