Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Museu de Ciências Univates recebe exposição da Fundação Oswaldo Cruz

Postado as 07/08/2019 09:29:45

Por Júlia Amaral

A partir do dia 14 deste mês, o Museu de Ciências Univates (MCN/Univates) recebe a exposição “Nós do mundo”, que pertence ao Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Na exposição são abordados temas como consumismo, mudanças climáticas, matrizes energéticas, desigualdade social e degradação do meio ambiente. 

Na inauguração da exposição, dia 14 de agosto, haverá uma roda de conversa, iniciando às 17h, com vagas limitadas. A atividade será mediada pela bióloga convidada Cátia Viviane Gonçalves. Até novembro serão oferecidas também as oficinas “Quais as diferenças entre Arqueologia e Paleontologia?”, “Sustentabilidade em jogo” e “Desenhando insetos”, ministradas pela equipe do MCN/Univates.

Júlia Amaral

“O consumo é a base de nosso modelo econômico e afeta direta ou indiretamente a vida de todas as espécies que habitam a Terra. A exposição pretende despertar a reflexão sobre a necessidade e os desafios de buscarmos fazer escolhas mais assertivas, menos danosa ao ambiente”, explica Miriam Helena Kronhardt, coordenadora do MCN. 

Todas as atividades são gratuitas e o MCN/Univates está aberto à visitação de segunda à quinta-feira  das 08:30h às 11:30h, das 13:30h às 17:30h e das 19h às 21:30h e nas sextas-feiras das 08:30h às 11:30h, das 13:30h às 17:30h. Para participação de grupos maiores e escolas na visita mediada, assim como nas oficinas, é preciso realizar agendamento prévio, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5505.