Simpósio Interdisciplinar de Saúde e Ambiente recebe inscrições de trabalhos

Postado em 09/01/2013 13h39min

Por Tuane Eggers

Estão abertas as inscrições para os interessados em apresentar trabalhos no III Simpósio Interdisciplinar de Saúde e Ambiente da Univates, programado para ocorrer entre os dias 15 e 17 de abril. A atividade busca estabelecer um debate sobre a necessidade de educação na saúde, que se pode identificar como Educação Permanente, com o foco no tema “Experiências de Integração em Saúde e Ambiente”.

Os trabalhos podem ser inscritos, gratuitamente, até o dia 15 de março, nas seguintes modalidades: resumo, de até 250 caracteres; resumo expandido, de até duas páginas; e artigo completo, de até oito páginas. Inscrições são abertas a toda a comunidade e podem ser feitas pelo site www.univates.br/eventos.

O evento busca integrar os cursos da área da Saúde da Univates e os serviços de saúde; disponibilizar espaço para que os estudantes e trabalhadores possam divulgar suas produções científicas e experiências de trabalho, no formato de rodas de conversa; fortalecer a formação de estudantes e trabalhadores em saúde direcionada aos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS); divulgar experiências interdisciplinares com foco nas ações integradas de atenção à saúde; e problematizar o cuidado nas condições de saúde e ambiente.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.univates.br/sisa, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5454, ou pelo e-mail sisa@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Evento busca integrar os cursos e serviços na área da Saúde

Elise Bozzetto