Inscrições abertas para curso de Boas Práticas de Fabricação

Postado em 13/03/2013 18h46min

Por -

Devido à grande procura pelas edições anteriores, a Univates oferece, de 8 a 29 de maio, mais uma edição do curso “Boas Práticas de Fabricação”. O objetivo é capacitar colaboradores para indústria de alimentos visando a produção de alimentos salvos de contaminantes e que sejam preparados, manipulados e transportados sob condições sanitárias adequadas, de acordo com as disposições legais.

Os encontros ocorrem na sala 315 do Prédio 1, na Univates em Lajeado, em quartas-feiras, das 19h10min às 22h30min. A atividade é voltada a colaboradores da indústria de alimentos, estudantes de cursos de graduação, técnicos da área de alimentos e demais interessados.

Entre os conteúdos do curso estão noções gerais sobre alimentos e parasitologia e transmissão de doenças pelos alimentos; contaminação cruzada; higiene pessoal; conservação, manipulação e estocagem dos alimentos; higiene das instalações, equipamentos e materiais; manejo dos resíduos entre outros.

As inscrições podem ser realizadas, até o dia 6 de maio, na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. O investimento é de R$ 160,00 à vista. Alunos da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1 da Univates, pelo telefone (51) 3714-7011, ou e-mail propex@univates.br.

Tuane Eggers