Instituição sediará Seminário Regional para Humanização do Nascimento

Postado em 13/03/2013 19h36min

Por -

A Univates sediará, no próximo dia 5 de abril, o Seminário Regional para Humanização do Nascimento, promovido pela Comissão de Integração Ensino-Serviço, vinculada à 16ª Coordenadoria Regional de Saúde. A atividade ocorre, nos turnos manhã e tarde, no auditório do Prédio 7.

Indicadores apontam para o excesso de cesarianas, para a morbimortalidade infantil e para o grande número de nascimentos de prematuros precisando de internação em UTI na região do Vale do Taquari, revelando a necessidade de qualificação dos profissionais da rede. O objetivo do evento é aprofundar essa temática, fortalecendo a linha de cuidado materno-infantil proposta pela Rede Cegonha.

Após a realização deste evento, serão abertas inscrições para outras fases do Projeto de Humanização do Nascimento. A participação no Seminário Regional é pré-requisito para a seleção no Projeto de Humanização do Nascimento. A atividade é voltada a gestores, trabalhadores de saúde da atenção básica e hospitais, conselhos municipais, movimentos sociais, professores e estudantes.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-1470 ou pelo e-mail 16crs@saude.rs.gov.

Evento busca fortalecer a linha de cuidado materno-infantil

Tuane Eggers