Juiz Federal da Justiça Militar da União visitará a Univates

Postado em 13/03/2013 18h45min

Por Ana Paula Vieira Labres

Neste sábado, dia 16 de março, por volta das 11h30min, a Univates receberá a visita do Juiz Federal da Justiça Militar da União e Coordenador do Projeto “Centros Integrados de Desenvolvimento Regional”, do Ministério da Defesa, José Barroso Filho. Além de conhecer as dependências da Instituição, Filho prestigiará a exposição fotográfica “Projeto Rondon - Lição de vida e de cidadania”. O convite partiu dos rondonistas da Operação Canudos, que estiveram, no mês de janeiro, em Paulistana no Piauí.

“Tive a oportunidade de constatar o engajamento e a competência dos professores e alunos da Univates nas ações empreendidas em Paulistana e a minha visita é de reconhecimento e agradecimento por todo o trabalho desenvolvido. Faço questão de visitar a Instituição, que é nacionalmente reconhecida pela intensa produção científica em diversas áreas do conhecimento, marcada pela transdisciplinaridade e senso de responsabilidade social. Percebe-se a preocupação de que das teorias ensinadas em sala de aula brotem ações voltadas ao desenvolvimento da região e do país”, destaca Filho.

Saiba mais sobre José Barroso Filho:

Conheça alguns dos cargos já ocupados por José Barroso Filho: juiz-auditor da Justiça Militar da União; juiz auxiliar da Presidência do Superior Tribunal Militar (DF), de 2009 a 2011; juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (DF), em 2008; juiz de Direito; juiz Eleitoral; promotor de Justiça (BA), em 1992; colaborador do Projeto Rondon - Ministério da Defesa; integrante como Observador do Grupo de Trabalho Araguaia – GTA – Ministério da Justiça, Ministério da Defesa e Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República; membro da Comissão de Direitos Humanos da Associação dos Magistrados Brasileiros, de 2008 a 2010; presidente da Associação dos Magistrados da Justiça Militar da União (Amajum), de 2010 a 2012; selecionado para o posto de Juiz Internacional (ONU/Timor-Leste), em 2008. Além disso, Filho, é doutorando em Administração Pública pela Universidad Complutense de Madrid (Espanha).

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Ana Paula Vieira Labres