Ciências Exatas nos anos iniciais do Ensino Fundamental é tema de curso

Postado em 04/04/2013 09h10min

Por Daiana Gomes Denardi

Com o objetivo de organizar e desenvolver situações de ensino que ofereçam possibilidades de refletir, coletivamente, sobre a inserção de temáticas pertinentes às disciplinas de Física, Química e Matemática para os anos iniciais do Ensino Fundamental, a Univates oferece, nos meses de maio a novembro, o curso “Possibilidades para o ensino de Ciências Exatas nos anos iniciais do Ensino Fundamental”. A atividade é direcionada a professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental e demais interessados na temática.

Entre os conteúdos que serão abordados durante as aulas, estão: sistemas de medida e geometria espacial, matéria e energia e a formação do universo, estrutura do Sistema Solar, dimensões, raios orbitais e tamanhos relativos, localização espacial e fenômenos astronômicos cotidianos. As aulas acontecem em sábados, das 8h20min às 11h40min.

As inscrições podem ser realizadas, até o dia 30 de abril, na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. O investimento é de três parcelas de R$ 25,00. Alunos da Univates terão 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1 da Univates, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Daiana Gomes Denardi

Tuane Eggers