Representantes de empresas participam de treinamento

Postado em 18/07/2013 10h52min

Por -

A Univates realizou, na noite da quarta-feira, dia 17, treinamento sobre a metodologia do 5S para empresários e colaboradores das 100 empresas que estão sendo atendidas pelos extensionistas do Projeto Extensão Produtiva e Inovação - PEPI, por meio do Escritório de Relações com o Mercado (ERM) da Instituição. O treinamento foi ministrado pela extensionista Andréia Stein. Ela apresentou um histórico dos 5 Sensos (de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e de autodisciplina), falou sobre os benefícios da implantação do programa, a programação de implementação e a auditoria.

O Núcleo do PEPI Vale do Taquari está em funcionamento desde janeiro de 2013 e oferece o trabalho de cinco técnicos especializados para proporcionar às empresas capacitação e melhorias na eficácia produtiva e fomentar a busca permanente por inovação e sustentabilidade.

Saiba mais

O Projeto de Extensão Produtiva e Inovação tem como principal objetivo o aumento da eficiência e competitividade das empresas, o aumento da produção, do emprego e da renda, como meio para desenvolvimento dos setores econômicos e das cadeias e arranjos produtivos do Estado e suas regiões.

O projeto implanta núcleos regionais de extensionistas em parceria prioritária com universidades públicas e comunitárias para apoiar diretamente pequenos e médios empreendimentos dos APLs e das cadeias produtivas priorizadas.

Tem como público-alvo empresas, preferencialmente indústrias de pequeno e médio porte, participantes de APLs e/ou de setores priorizados pelo Sistema de Desenvolvimento do Estado, pelas comunidades regionais e pelos planos de desenvolvimento dos COREDES.

É integrado ao Programa de Fortalecimento das Cadeias e Arranjos Produtivos Locais (APLs) e conta com recursos do Programa de Apoio à Retomada do Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (PROREDES-BIRD). Até 2016, serão aplicados mais de R$ 40 milhões para criação e manutenção de 20 NEPIs no RS.

Treinamento foi ministrado pela extensionista Andréia Stein

Extensionistas e coordenadora do NEPI Vale do Taquari