Tour Virtual Univates disponibiliza mais prédios e destaca pontos de acessibilidade no câmpus

Postado em 01/08/2013 13h25min

Por Tuane Eggers

Nesta semana, foi lançada mais uma etapa do projeto Tour Virtual Univates, que pode ser acessado pelo site www.univates.br/tourvirtual. Além dos prédios 1, 2, 3, 7, 8, 9, 11 e 12, que foram disponibilizados nos últimos meses, agora também podem ser visualizados o Prédio 16, o Complexo Esportivo e o novo campo oficial de futebol da Instituição.

A novidade desta etapa é o foco na acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Marcadores indicam locais com rampas, elevadores e estacionamentos exclusivos no passeio em 3D, além de localizar os elevadores e telefones públicos na Instituição. Os marcadores podem ser ativados pelo botão localizado na parte inferior direita da tela.

O menu geral do Tour Virtual também permite visualizar o mapa completo do câmpus, com destaque para pontos de acessibilidade.

Pioneiro no Brasil em instituições de Ensino, o projeto mostra a estrutura da Instituição em 3D. Os usuários podem caminhar pelo câmpus de Lajeado e visualizar a infraestrutura do local, com uma representação muito próxima da realidade. Além disso, os principais laboratórios e salas especiais podem ser visualizados em fotos panorâmicas.

Além da visita on-line, o Tour Virtual também oferece a opção de download. O projeto terá continuidade com os demais espaços do câmpus de Lajeado (Unianálises, Biblioteca, entre outros).

Texto: Tuane Eggers